segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Capitão do Corpo de Bombeiros atira em Sargento da PM durante festa de pré-carnaval em São Luís

Imagem ilustrativa.
Um militar do Corpo de Bombeiros alvejou com um tiro em uma das pernas um policial que organizava um baile de pré-Carnaval na Associação dos Servidores da Eletronorte, clube recreativo localizado na Rua Boa Esperança, no Turu. O fato, ocorrido na madrugada deste domingo (4), foi qualificado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.


O autor foi o bombeiro militar Leonardo Silva Mendonça, 32 anos, que havia penetrado a festa com dois amigos sem pagar a contribuição de R$ 30,00, valor referente ao abadá que identificava os brincantes.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Central do Cohatrac, seguranças da festa flagraram três homens entrando pela parte dos fundos do clube, com a intenção de participar do evento. A invasão foi comunicada ao organizador do baile, o policial Eberval Santos Rodrigues, 48, que dirigiu-se aos penetras, advertindo-os de que não poderiam permanecer no local sem os respectivos abadás.

Os invasores se recusaram a deixar o espaço e foram avisados de que seriam retirados à força. Quando os seguranças partiram para expulsá-los, o bombeiro Leonardo sacou uma arma de fogo, afugentando-os. Eberval permaneceu no local, insistindo para que saíssem, e foi atingido por um balaço em uma das pernas. Ao perceber que o atirador preparava-se para efetuar outro disparo, um irmão do policial ferido que estava presente jogou-se sobre o autor, imobilizando-o, com o auxílio do próprio Eberval, que mesmo ferido ajudou a desarmá-lo.

Brincantes ainda tentaram agredir Leonardo, mas foram contidos. O policial baleado foi levado por familiares que estavam no baile para o Hospital São Domingos. Segue cópia do boletim de ocorrência:



Do Blog do Daniel Matos.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...