sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

5ª Companhia Independente de Bombeiros de Chapadinha encerra ano letivo do projeto Bombeiro Mirins


Na noite de ontem (21/12), foi encerrado as atividades do ano letivo dos Bombeiros Mirins da 5a Cia Independente de Bombeiros Militar de Chapadinha, com a realização do acampamento preparatório para o teste de sobrevivência. Segundo a coordenação do projeto, todos os Alunos que participam se destacaram positivamente, venceram seus medos, superaram seus limites e conheceram a sua real capacidade de resistência às condições adversas impostas pelo cotidiano.                               
Aprenderam que tudo longe do Centro urbano é difícil e que o conhecimento de algumas técnicas e táticas, podem ser o diferencial em certas ocasiões de suas vidas, e este conhecimento pode salvar suas vidas e ajudar a salvar outras tantas...
Aprenderam que resgatar inteiro é mais fácil que em pedaços e que o Rio só alcança seu objetivo porque contorna os obstáculos. O blog parabeniza a todos os envolvidos neste belíssimo projeto, bem como, deseja vida longa a esta obra do bem.
Equipe de instrutores e monitores envolvidos:
Major Chevalier, Capitão Mayckel, Capitão Frazão, Tenente Barbosa, Tenente Oliveira, Aspirante Lucas; Soldados Kassiano, José lima, Lisboa Santos; Sargento P. Monteiro, Bombeiros Civis Diogo e Fábio, GCMs Fernando, Giliarde, Freitas e Wesley....🚒🚒🚒🚒.

Texto e fotos Major BM Chevalier, e edição deste






 

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...