quinta-feira, 8 de junho de 2023

Tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão é preso em operação de combate a roubo de veículos no Piauí

O delegado Marcelo Dias explicou que o tenente tinha como função, na organização criminosa, a receptação dos veículos roubados ou furtados, como também a venda desses veículos e, embora tivesse sido preso há cerca de um mês, na região Norte do Piauí, já estava solto.




O tenente Antônio Júnior é um dos presos na operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí

O tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão Antônio de Jesus Carvalho Júnior, lotado no 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias, foi preso Polícia Civil do Piauí, nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (05), durante a Operação Sophisma, que deu cumprimento a 14 ordens judiciais relacionadas à investigação de roubo de veículos no estado. Ele foi detido na região de Caxias.
Conforme o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e também em Portugal.

“Foram presas até o momento oito pessoas, inclusive, tem um oficial do Maranhão. Essas 8 pessoas são envolvidas em uma organização criminosa sobre adulteração de veículos, falsificação de documentos veiculares e, também, roubos de veículos. Um dos suspeitos está preso em Portugal por tráfico de drogas e a agora a gente conseguiu dar cumprimento a um mandado de prisão por envolvimento nessa organização criminosa”, disse o delegado Marcelo Dias.

Ainda conforme o delegado, cada um dos alvos presos possui participação específica dentro da organização criminosa, desde o roubo até a revenda destes veículos com documentação falsificada.

“Cada um tem seu trabalho na organização criminosa, uns praticam assaltos, outros praticam a falsificação de documentos, outros praticam adulteração nos documentos e outros fazem a receptação e a venda dos veículos. Teve outro alvo no Pará, que também foi preso com vasta documentação falsificada, pois ele fazia essa troca de documentos falsos com o grupo daqui”, acrescentou Marcelo Dias.

Participação do tenente do Corpo de Bombeiros

O delegado Marcelo Dias explicou que o tenente do Corpo de Bombeiros tinha como função, na organização criminosa, a receptação dos veículos roubados ou furtados, como também a venda desses veículos e, embora tivesse sido preso há cerca de um mês, na região Norte do Piauí, já estava solto.

“Ele era envolvido na receptação dos veículos e venda desses veículos roubados, inclusive, já havia sido preso há cerca de um mês, tentando furtar uma motocicleta em Buriti dos Lopes, onde ele foi autuado em flagrante. Dentro da residência dele, nós encontramos hoje placa de veículos roubados e, ao final, a gente vai fazer seu indiciamento por todos esses crimes”, pontuou o delegado Marcelo Dias.

Os presos foram encaminhados para a sede da POLINTER, na zona sudeste de Teresina. Os alvos detidos em Portugal e no Pará poderão ser recambiados para o Piauí, a critério da autoridade policial.

Com informações do GP1

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...