quinta-feira, 30 de junho de 2022

São Luís é a capital com menor taxa de mortes violentas do Nordeste

De acordo com Levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado nesta terça-feira (28), pelo site de notícias G1, São Luís do Maranhão registra a menor taxa de mortes violentas entre as capitais do Nordeste.

O levantamento do Anuário, que considera homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes cometidas pela polícia, entre 2020 e 2021, lista São Luís com 22,8 mortes por 100 mil habitantes, colocando a capital maranhense em 1º lugar no ranking de redução no Nordeste e em 14º entre as 27 capitais do Brasil.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite, pontuou que a posição da capital maranhense no ranking resulta da forte atuação do Governo no aparelhamento do sistema de segurança do Maranhão, na regionalização e valorização das Forças.

“Esse resultado é fruto dos contínuos investimentos em políticas públicas de segurança feitos pelo Governo do Estado no sistema de segurança pública, desde 2015 até o presente momento. Os profissionais de segurança pública se sentem muito mais valorizados, reconhecidos e motivados com as melhorias constantes para exercício da profissão, a exemplo das aquisições de viaturas, equipamentos, armamentos, investimento em capacitação e qualificação, melhoria salarial, promoções, aumento do efetivo, regionalização da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Perícia, do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Tático Aéreo, ampliação dos Conselhos Comunitários e expansão do Programa Educacional de Resistência à Drogas e a Violência”, pontuou o coronel.

Promoção de 670 praças

Na última quinta-feira (23), na Praça do Pantheon, no Centro de São Luís, em mais uma ação de valorização das forças de segurança do estado, o Governo do Maranhão realizou, por meio da Polícia Militar, a promoção de 670 praças nas graduações de cabo; terceiro, segundo e primeiro sargentos; e subtenente, durante solenidade militar de aniversário dos 186 anos da corporação.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite, frisou que a formatura de promoção ocorreu para coroar o brilhantismo da Polícia Militar.

“A Polícia Militar do Estado do Maranhão completa 186 anos de excelentes serviços prestados à sociedade maranhense, e esta formatura de promoção vem coroar todo esse brilhantismo da Polícia Militar. É uma política de valorização e reconhecimento”, disse o coronel.
 
Via Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...