terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Três homens são presos por suspeita de estupro no Maranhão; três das quatro vítimas eram enteadas dos suspeitos

Os suspeitos foram presos pela Polícia Civil do Maranhão nas cidades de Cândido Mendes, Barreirinhas e Vargem Grande.

Por g1 MA
Três homens são presos por suspeita de estupro no Maranhão; três das quatro vítimas eram enteadas dos suspeitos — Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Em cinco dias, três homens foram presos no Maranhão por suspeita de estupro. Os suspeitos foram presos nas cidades de Cândido Mendes, Barreirinhas e Vargem Grande. Três das quatro vítimas eram enteados dos suspeitos, uma delas teve que ser hospitalizada, por causa do abuso sexual.

Quatro homens são presos por estupro de menores no MA

A primeira prisão foi realizada na cidade de Vargem Grande, cerca de 175 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem foi preso por suspeita de ter abusado do enteado de apenas 7 anos de idade, que foi parar no hospital por causa da violência. A prisão foi realizada na noite da última sexta-feira (21).

Segundo o delegado Samuel Morita, a prisão se deu após uma denúncia anônima de um funcionário do Hospital Benito Mussolini, que acionou a Polícia Civil da cidade de Vargem Grande, através do Disque-Denúncia, relatando um possível caso de abuso sexual de menor de idade.

De posse dessas informações, a equipe de investigação foi até o hospital, preservando todos os cuidados para resguardar a vítima e os demais envolvidos.

Os policiais civis, após terem acesso aos depoimentos da equipe médica envolvida, do laudo médico, declaração da mãe da vítima e demais testemunhas que apontavam para o cometimento do crime, deram início as diligências no intuito de localizar e prender o suspeito, sendo possível horas depois. O homem foi encaminhado ao sistema prisional da região.

A segunda prisão foi realizada, no último domingo (23), na cidade de Barreirinhas, a 252 km de São Luís. Contra o homem havia um mandado de prisão temporária, por suspeita de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra duas enteadas, de 9 e 13 anos de idade. O crime aconteceu no bairro Murici.

Segundo a 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, a Delegacia Especializada da Mulher constatou que os abusos sexuais aconteciam dentro da residência das vítimas e eram seguidos de ameaças, coações e agressões físicas como forma de impedir que as meninas o denunciassem.

Ao tomar conhecimento dos fatos e considerando a gravidade das acusações, a autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado.

Após prestar seu depoimento na sede da delegacia, o investigado foi conduzido à Unidade Prisional de Barreirinhas, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Já nessa segunda-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, também, investigado pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Cândido Mendes, a 197 km de São Luís.

Segundo a polícia, o crime aconteceu em 2019, e a família da vítima precisou mudar de endereço, após sofrer ameaças por parte de familiares do investigado.

Em buscas pela cidade, a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia de Cândido Mendes localizou o investigado em momento recreativo em um campo de futebol.

Após verificar a identidade do suspeito, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, realizando a condução do representado à Delegacia de Polícia Civil.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...