segunda-feira, 30 de abril de 2018

Suspeito de matar bombeiro militar a tiros é preso em Balsas


O suspeito de assassinar o bombeiro militar Rafael Pereira Vila Nova, na noite de sexta-feira (27), na cidade de Balsas, foi capturado no final da tarde deste domingo (29). O mesmo estava foragido e escondido entre o Matadouro e a localidade Santa Elisa. 
A prisão do assassino somente foi possível graças a denúncias feitas por pessoas que residem próximos à BR 230, na região urbana de Balsas, que afirmaram tê-lo visto ainda por volta de 11h3, pedindo carona na rodovia. Informação movimentou a corporação do 4º Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em um cerco à região entre Matadouro e Santa Elisa.


Um dos moradores informou que voltava das comemorações do aniversário de Riachão que, ao passar em sua moto pela BR 230, próximo a uma entrada vicinal, nas imediações do Matadouro municipal, uma pessoa com as características do assassino lhe pediu carona.

“Só que ele estava com a roupa muito suja e descalço, usando uma camisa azul. Os pés já estavam tão calejados que sangravam, sinal de que havia andado muito pelo chão”, contou o homem que não quis se identificar.

O BOMBEIRO MILITAR RAFAEL PEREIRA FOI ASSASSINADO NA
NOITE DE SEXTA-FEIRA (27)

“Na hora que vi ele, percebi que se tratava do próprio, pois sua fisionomia era parecida com a divulgada nas redes, aí segui rumo ao centro da cidade e avisei para os policiais”, completou.

O comandante tenente coronel Medeiros, acompanhado do major Gilberto, com o apoio de vários policiais em viaturas, cercaram o local, recebendo a cobertura de um helicóptero do CTA, que durante horas algumas fez voos rasantes sobre o mato fechado, no local indicado pelos moradores.

Os policiais continuam diligenciando para prender o segundo envolvido. Ele dirigia a caminhonete que foi roubada após o assassinato do bombeiro Rafael. O veículo foi abandonado em uma das estradas da região.

Com informações do Diário de Balsas

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...