quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Possível prisão de Lula assombra o PT


A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é iminente, se o Tribunal Superior Federal não julgar o pedido de habeas corpus da defesa. É o que dão a entender os advogados do petista ao peticionar o ministro Edson Fachin, relator da lava jato, no STF, para que diga a data do julgamento.Os advogados de Lula pedem ao ministro que eles “sejam notificados da data em que o processo será levado a julgamento”, haja vista que o HC foi impetrado há quase duas. Condenado a 12 anos e um mês de prisão, no caso tríplex, esgota-se nesta terça (20) o prazo para o último recurso de Lula no TRF-4 – a dita segunda instância jurisdicional.
Superado este último recurso e o STF ‘lavar as mãos’ em relação ao habeas corpus, Lula poderá ser preso. A intervenção militar no Rio de Janeiro mudou completamente o ambiente político no país. Com isso, aquela fórmula ‘Lula solto, mas inelegível‘ em 2018 foi por terra. O petista livre é um perigo para a “reeleição” de Michel Temer.
Fonte www.esmaelmorais.com.br/2

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...