quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Tragédia choca população de Rosário! Criança de 9 anos morre por asfixia enquanto brincava


Foto: reprodução.
Um caso que aconteceu na última segunda-feira (11) no município de Rosário gerou um alerta para pais e responsáveis de crianças: a menina Izabele Pereira, de 9 anos, estava brincando com o irmão mais novo, quando se acidentou e acabou morrendo. As crianças entretinham-se com um lenço, que estava entrelaçado em uma árvore na casa. Durante a brincadeira, Izabele teria perdido o apoio e ficou presa no pano, sofrendo asfixiamento.
O irmão da vítima ainda procurou os pais, sem entender a gravidade da situação, mas os responsáveis pouco puderam fazer pela criança.
O delegado regional da Policia Civil de Rosário, Murilo Tavares, afirmou que as investigações continuam, mas os fatos apontam para que o caso tenha sido uma fatalidade e não há suspeitas de envolvimento dos pais ou de que o crime possa ser considerado um homicídio. Ele afirma que a mãe da vítima, que estava no local, não apresentou nenhum comportamento suspeito.
Após a polícia chegar no local, o corpo da menina foi recolhido para o IML em São Luís. O resultado da perícia confirmará a causa da morte.
A história de Izabele alerta para a importância de acompanhar as atividades das crianças, garantindo sua segurança e bem estar.
Falando sobre o caso, o Presidente da União de Conselheiros e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Maranhão, Darlan Mota, enfatiza que é preciso que os pais estejam atentos para não deixarem os filhos muito tempo sem supervisão, pois eles não têm ainda total discernimento dos seus atos.

Do Portal MA10.

Brandão assina nomeação de 600 policiais militares no Maranhão

por Jorge Aragão Conforme havia prometido, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reforçou a Segurança Pública, em especial a Políc...