sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

16º Batalhão inicia Operação Natal 2017

O 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão em Chapadinha, está realizando a Operação Natal 2017, que reforça as atividades de policiamento preventivo por conta da maior circulação de dinheiro e de pessoas. A operação tem como objetivo prevenir e coibir crimes, principalmente furtos e roubos no período em que a população intensifica as compras de final de ano em toda a área comercial de Chapadinha e das cidades que compõe o 16º BPM.
 
Durante a operação, o efetivo policial na área comercial e mediações será ampliado para a realização do patrulhamento ostensivo e preventivo nas modalidades a pé e motorizado, além de barreiras nas entradas das cidades, onde serão feitas revistas as pessoas e veículos, bem como, a busca por armas, drogas e veículos roubados. Segundo o Tenente Coronel Glauber Miranda, “o reforço no número de policiais será aplicado em toda área do 16° BPM no sentido de neutralizar qualquer tipo de delito”.
 
A Polícia Militar atuará em pontos estratégicos como eixos comerciais, áreas com agências bancárias e terminais de transporte coletivo. Caso haja situações de flagrante delito, serão efetuados os encaminhamentos necessários de acordo com cada caso.



 

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...