terça-feira, 11 de abril de 2017

Saída temporária da Páscoa: 548 presos nas ruas a partir de quarta-feira


A partir de quarta-feira (12), 548 detentos serão liberados das unidades prisionais da capital maranhense. Eles foram beneficiados com a saída temporária da Páscoa. A medida foi determinada por meio da Portaria da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís.
Todos terão que retornar às unidades prisionais até as 18h da próxima terça-feira (18). Os que não retornarem no prazo determinado são considerados foragidos da Justiça.

O benefício da saída temporária, a “saídinha”, é concedida apenas aos presos que apresentam bom comportamento e que cumprem pena no regime semiaberto. Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), durante o benefício os internos não podem se ausentar do Estado, ingerir bebida alcoólica, portar armas, frequentar festas, bares ou similares.
Este é o primeiro beneficio de saída temporária do ano. Até o fim de 2017, os detentos aptos ao beneficio poderão sair durante a saída do Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e do Natal.

Mulher é agredida pelo ex companheiro em Mata Roma

No Maranhão, A violência contra as mulheres está aumentando a cada dia que se passa, na madrugada de hoje (18), k. N. R. teve a sua residênc...