sexta-feira, 3 de março de 2017

Sangue de Polícia: Policial Militar de folga apreendem dupla de menores que haviam praticado assalto a mão arma em Chapadinha

Moto e a arma encontrada com os menores
Edição deste/Blog do 16º BPM
No dia 27/02/2017, por volta das 16:30 horas, em um ato de pura bravura o Soldado Wellinton Araújo, lotado no 16º Batalhão, conseguiu apreender uma dupla de menores que haviam praticado um assalto a mão armada na travessa João Lopes, próximo ao Hospital Antonio Pontes em Chapadinha. Ao ouvir o pedido de socorro da vítima, o Policial Militar não mediu esforços, e usando de técnicas e táticas policiais contive a ação dos acusados. Foram apreendidos dois menores de idade, um com 17 anos, e o outro com 15 anos de idade.
De imediato foi acionado uma patrulha Policial Militar, para que fosse feita a condução dos menores infratores, com a dupla foi encontrado a arma usada para praticar o delito, uma espingarda de fabricação caseira (Garrucha), o aparelho celular da vítima, e uma motocicleta de marca Yamaha, modelo Factor, de cor roxa, sem placa, que após consulta ao SINESP foi constatada como sendo produto de roubo. Os apreendidos entregues juntamente com o veículo roubado e a arma  no plantão policial da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.
A ação do Policial Militar, demonstra o compromisso que este bravo profissional tem com a segurança da comunidade, são atitudes dignas de reconhecimento e elogio, um motivo de orgulho há todos aqueles que compõe a família do 16º Batalhão da Policia Militar do Maranhão.