sexta-feira, 31 de março de 2017

Polícia em Ação: Em três dias 04 Armas de Fogo São retiradas das ruas de Chapadinha pela Polícia Militar

Edição deste/Blog do 16º BPM
Nos últimos três dias, os Policiais Militares de serviço em Chapadinha, cumprindo com seu serviço e dedicando-se ao bem-estar social, conseguiram retirar das ruas de nossa cidade 04 (quatro) armas de fogo de fabricação caseira (Garrucha).

Estas armas de fogo geralmente são usadas para praticar assaltos tanto na cidade quanto na zona rural, e outros municípios da região, por isso, há um grande empenho por parte dos Policiais em retirar de circulação. Somente este início de ano, o 16º Batalhão já apreendeu 65 (sessenta e cinco) armas de fogo na região do Baixo Parnaíba, dando voz de prisão e apresentando os infratores à Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar não tem medido esforços no enfrentamento à criminalidade, conforme a descrição destas quatro armas de fogo apreendidas em três dias:

1. No dia 29/03/2017, por volta das 21:30 horas, quando estava sendo realizada a festa de aniversário de Chapadinha na praça Irineu Veras Galvão (praça do Povo), Policiais Militares ao efetuarem revista pessoal em alguns suspeitos, efetuaram a apreensão de um menor de idade, o mesmo encontrava-se de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha) municiada. O menor e a arma de fogo apreendia, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

2. No dia  28/03/2017, por volta das 09:15h, a equipe de Força Tática quando realizava rondas ostensivas no bairro Areal, avistou uma pessoa em atitude suspeita, ao realizarem uma revista pessoal encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), foi preso em flagrante Liliano Nascimento Vieira, 18 anos, residente naquele bairro e conduzido à Delegacia de Chapadinha.

3. No dia 27/03/2017, por volta das 12:00 horas, a equipe de serviço da Força Tática, recebeu a denuncia de que uma aluna havia sofrido um assalto, de imediato os Policiais Militares localizaram e perseguiram o acusado, efetuando a apreensão de um menor com 17 anos de idade.
Com o menor foi apreendido uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), e munição de calibre 12. O menor juntamente com a arma de fogo e todo material apreendido, foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.

4.  Ontem (29/03), Fernando Sousa, vulgo "Vingor", foi visto em estrada vicinal da zona rural de Chapadinha tentando praticar assalto a motociclistas que passavam no local. Quando a equipe policial de Chapadinha o localizou, foi recebida a tiros pelo criminoso, resultando numa justa reação policial. O confronto culminou na morte do infrator, que já respondia vários processos criminais na Justiça, e na apreensão da arma de fogo que foi apresentada na Delegacia de Chapadinha.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...