quarta-feira, 29 de março de 2017

NOTÍCIA FALSA: Boato que Guerra Civil foi declarada no Brasil por causa da Reforma da Previdência com apoio da OAB é desmentido


Mais uma vez os espalhadores de boatos e notícias falsas não perderam tempo e já surgiram com mais uma notícia tosca e mal feita, mas que muita gente tem compartilhado achando que se trata de uma notícia verídica. Sem rodeios ou meias palavras, claro que a história é falsa. E mais uma vez estamos aqui para dizer que essa história de guerra civil no Brasil não faz o menor sentido. Vamos aos fatos.

Pois bem. Apesar do título ser chamativo, quando você entra na matéria percebe que a história é bem diferente. Na verdade, o texto trata-se de um posicionamento da OAB contra a reforma. Com o bônus de um monte de opiniões um tanto quanto raivosas. A título de conhecimento, saiba que a OAB, de fato, se posicionou contra a reforma. Mas essa história de Guerra Civil é um exagero que, diga-se de passagem, se assemelha mais a um pedido “desesperado” de intervenção militar do que um debate sobre a aposentadoria no Brasil.

Nem precisamos dizer que o texto segue o modelo clássico dos boatos: sem datas e fontes confiáveis e pedidos de compartilhamentos. Além disso, quando pesquisamos qualquer assunto relacionado a uma guerra civil declarada, temos zero resultados encontrados. Resumindo: por falta de provas e de argumentos lógicos, podemos afirmar que não há nenhuma guerra civil declarada no Brasil. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Assaltante de banco procurado em quatro estados é preso ao passear com família em shopping de Teresina

Foragido do sistema prisional do Piauí, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Márcio Alencar Dutra, de 31 anos, foi preso em flagra...