quinta-feira, 13 de outubro de 2016

EM ATO DE BRAVURA: POLICIAIL MILITAR DO 16º BATALHÃO DE FOLGA, REAGE A ASSALTO E PRENDE BANDIDO


Assaltante preso pelo Policial Militar paisana
O Soldado da Policia Militar Mário Michael dos Santos da Silva, lotado no 16º Batalhão, quando estava viajando em uma Van de cor branca, Placa NXN 1859 (transporte alternativo), no sentido de São Luis para a cidade de Chapadinha, ao chegar nas proximidades da Vila Funil, um casal que estava sentado ao seu lado anunciaram um assalto, sendo que o Homem sacou um revolver e apontou para a cabeça do Policial Militar, neste momento todos os passageiros da VAN ficaram apavorados, mas o Policial Militar manteve a calma diante da situação.

VAN e arma usada pelo assaltante
O Soldado Mário Michael mesmo desarmado, aguardou um deslize do assaltante e na primeira oportunidade reagiu ao assalto, utilizando de técnicas de imobilização para dominar e desarmar o meliante, e logrando êxito, de imediato o Policial Militar efetuou a prisão do assaltante, de nome Francisco Igor da Conceição, 20 anos de idade, residente no bairro Itapera em São Luis - MA. 
Durante luta corporal, o policial militar ainda sofreu lesões, quando, o criminoso, já desarmado utilizou-se de "mordidas" para agredir o policial.
Lesões provocadas pelas mordidas do assaltante no corpo do Policial

Logo após foi acionada uma viatura da Policia Militar, que auxiliou na condução do assaltante até a delegacia de Polícia Civil do Bairro São Raimundo na capital São Luis - MA, onde também foi apresentado o revolver calibre 38, com três munições intactas.
arma usada pelo assaltante
O Policial  Militar fez por merecer o reconhecimento do Comandante da Unidade e de todos aqueles que fazem parte do 16º Batalhão, a qual resultou no salvamento da vida de todos os passageiros daquele veiculo, o que denota o caráter e empenho deste policial, que nem o difícil, exaustivo e perigoso salvamento foi motivo para que o policial deixasse de cumprir com afinco e dedicação o seu labor, assim, o Policial Militar Mário Michael é merecedor de elogio e aplausos pois contribuiu no salvamento de várias vidas naquele momento. Ação que serve de motivação e causa muito orgulho aos Policiais Militares do 16º Batalhão.

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...