segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Criminosos atacam e explodem agência bancária em Barreirinhas, MA

Frente do banco destruída pela explosão
Do G1 MA
Ação aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (15). Além da ação, bandidos atacaram posto policial e fizeram reféns.
Criminosos explodiram pelo menos um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Barreirinhas (MA) – região dos Lençóis Maranhenses – na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo testemunhas, além da ação que teve como alvo o equipamento, os bandidos atacaram um posto policial e fizeram reféns.
Marcas de tiros nos vidros da Agencia
A ação teve início por volta de 0h30. Eram dois caixas eletrônicos na agência; um com o sistema de destruição de notas e outro – escolhido pelos criminosos – já com pouco dinheiro disponível. De acordo com as testemunhas, a quadrilha, com cerca de 10 ladrões, só possuía explosivo para destruir um equipamento.

Para evitar uma ofensiva policial, o bando atirou contra a fachada o quartel da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) na cidade, onde haviam quatro policiais militares, e atingiram ainda uma viatura. Após o arrombamento, eles fizeram dois reféns – liberados pouco depois – e incendiaram o veículo usado na fuga, uma caminhonete modelo Hilux, próximo ao Morro Alto.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), com a ação desta segunda-feira, chega a 46 o número de ocorrências contra agências bancárias no Maranhão em 2016. Do total, 38 casos são de arrombamento e explosões e outros oito de assalto. No período, 26 agências do Bradesco foram alvos de arrombamento ou assalto; outras 20 do Banco do Brasil.

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...