b

b

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Homem simula suicídio da ex-mulher, mas depois confessa o assassinato




Do G1 PI
Investigação apontou que vítima foi morta por asfixia pelo ex-companheiro. Mulher foi encontrada pelo filho de oito anos com uma corda no pescoço 
As polícias Civil e Militar de Redenção do Gurguéia, a 691 km ao Sul de Teresina, prenderam nesta quinta-feira (7) um homem suspeito de assassinar a ex-companheira. Segundo a investigação, ele ainda colocou uma corda no pescoço de Ivonete Maia de Carvalho Costa na tentativa de simular um suicídio. Na delegacia, o homem acabou confessando o crime.

O corpo da mulher foi encontrado pelo filho de apenas oito anos. Segundo a Polícia Civil, ela estava com uma corda envolvida no pescoço e outra amarrada na cabeceira da cama, o que levou os policiais a concluirem que ela não teria provocado a própria morte. Além disso, as investigações apontaram que a cena do crime foi alterada.
Um médico-legista reforçou a teoria da polícia, pois não encontrou sinais de enforcamento, descartando o suicídio e constatando um estrangulamento. Amigos, parentes e populares ouvidos pela polícia ajudaram a reforçar as suspeitas sobre o ex-companheiro. Há dias a vítima vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro através de ligações telefônicas.
Ao chegaram na casa do suspeito, os policiais o acharam pendurado e agonizando em uma corda presa ao telhado. Ele foi socorrido pelos policiais e em seguida levado para a Delegacia Regional de Bom Jesus. Em depoimento, o homem disse que bebeu no dia do crime, foi até a casa da ex-mulher e acabou comentendo o feminicídio após uma discussão.