b

b

terça-feira, 26 de julho de 2016

16º BATALHÃO REALIZA FORMATURA ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DA PMMA, NOVOS PROMOVIDOS E TÍTULO DE AMIGO DO BATALHÃO

Aconteceu na última sexta (22/07/2016), a solenidade comemorativa dos 180 anos da policia Militar do Maranhão, de promoção de 65 praças do 16º BPM e entrega do Título de Amigo do Batalhão, oportunidade em que foi feita a entrega de 05 (cinco) medalhas Brigadeiro Falcão, a maior comenda da Policia Militar do Maranhão. A formatura contou com a participação de autoridades, familiares e convidados.

A solenidade é alusiva a 17 de junho, dia do aniversário da Policia Militar do Maranhão, foram promovidos em todo Maranhão, 1.445 Praças, somente no 16º BPM 65 praças, sendo 03 Subtenentes, 09 a 1º Sargentos, 06 a 2º Sargentos, 36 a 3º Sargentos e 11 a Cabos. As promoções foram por merecimento, tempo de serviço e por Antiguidade. oportunidade em que este Blogueiro foi promovido a 3º sargento.
As promoções são uma forma de valorizar o trabalho, empenho e dedicação dos militares. “Essa é uma forma de oferecer um novo incentivo aos integrantes da Corporação. As ascensões agregam mais responsabilidades e estimulam esses militares a continuarem desempenhando um bom papel. Quem ganha com essas promoções é a população, que agora contará com profissionais mais motivados, atentos e focados”, palavras do Sub Comandante Geral da PMMA. 

Durante a solenidade também foram entregues cinco Medalhas Brigadeiro Falcão, sendo entregues para 01 Capitão e quatro Sargentos, que foram homenageados pelo tempo dedicado à Corporação e à sociedade maranhense.

Participou do evento o Secretário de Segurança Publica do Maranhão Dr. Jeferson Portela, o Sub Comandante da policia Militar do Maranhão, Coronel Luongo, o Comandante do 16º Batalhão, Tenente Coronel Glauber, o Superintendente da Policia Civil do interior Dr. Dicival Gonçalves, a prefeita de Chapadinha Ducilene Pontes e várias autoridades locais, amigos e familiares dos promovidos. 
Agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão: 
 Capitão Benildo, Sargentos Magno, Adriano e Pessoa