b

b

terça-feira, 17 de maio de 2016

Governo do Maranhão anuncia concurso 2016 para PM-MA (Polícia Militar)

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou o concurso para a Polícia Militar do Maranhão a ser realizado ainda em 2016. O anúncio foi feito durante a solenidade de posse dos Conselheiros Comunitários pela Paz, realizada na tarde desta segunda-feira (16), na capital São Luis.
Durante a participação no evento, em discurso, o governador disse: "Estamos autorizando para ainda este ano (2016) o concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA)". Posteriormente essa parte do discurso foi postada no Twitter pelo perfil do Governo do Maranhão, conforme mostra o print abaixo.


QUANTAS VAGAS TERÁ O CONCURSO?

Entenda: o concurso ainda não está autorizado, o governador apenas disse/anunciou/prometeu que vai autorizar. Somente quando o concurso for autorizado e posteriormente, quando houver a publicação do edital, será possível saber o número de vagas, bem como outros detalhes como período de inscrições, data da prova, etc. Antecipadamente, é possível concluir que o cargo com maior número de vagas será Soldado Combatente PM, que exige escolaridade de nível médio.

Apesar de ser anunciado ainda para este ano, até o momento não existe nenhuma data exata relacionada a esse certame. Mas saiba que uma das metas do Governador Flávio Dino, conforme anunciado em campanha, é dobrar o efetivo da Polícia Militar do Maranhão durante seus quatro anos de governo. Ao assumir, ele convocou diversos candidatos excedentes do concurso realizado em 2012.

Continue acessando sempre este site CastroDigital.com.br, posteriormente, quando a autorização for assinada, será publicada matéria a respeito, e também quando o edital for publicado, ou qualquer outra informação concreta relacionada a este e/ou outros concursos no Maranhão.

Quero passar nesse concurso 2016 para PM-MA, o que fazer?
Como diz o Arnaldo, a regra é clara: para passar em qualquer concurso o negócio é estudar, estudar, e estudar... "Comer" livros e apostilas! Saiba que existem pessoas que estudam para um concurso sem nem ao menos saber se ele será realizado de fato. Imagina este que já está sendo anunciado, a concorrência será altíssima, mas isso não é motivo para desistir, veja abaixo como começar reunir materiais de estudo. No caso de concurso da PM, treine também para o Teste de Aptidão Física (TAF).