sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Aluno terá de pagar indenização por criar boatos sobre professor

1

Um ex-aluno de uma Escola Técnica Estadual de São Paulo foi condenado a indenizar um professor em R$ 10 mil por danos morais. A condenação se deu após o estudante postar, em rede social, imagens manipuladas vinculando o docente ao consumo de álcool e drogas, além de acusá-lo de obter vantagens na comercialização de uniforme escolar.

O aluno responderá pessoalmente pelos danos, porque, na prolação da sentença, ele já era maior de idade. A decisão foi da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo
O jovem alegava que as postagens haviam sido publicadas em grupo privado no Facebook, sem acesso a terceiros, como uma “brincadeira de adolescentes”. Contudo, testemunhas afirmaram que fotos foram impressas e colocadas nas paredes da escola e que o fato repercutiu negativamente entre todos os alunos e professores da instituição de ensino.
Para o desembargador James Siano, que relatou o recurso, o ato ilícito deve ter reparação por danos à imagem do professor. “A profissão de professor, atualmente tão desvalorizada, não deve, pela exposição àqueles que educa, tornar natural e contextualizadas imputações infundadas, jocosas ou não”
Por iG São Paulo

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...