quinta-feira, 30 de abril de 2015

Preso suspeito de tentar estuprar garota de 10 anos de idade


Blog Antonio Marcos

A guarnição da Policia Militar do Pequiá, composta pelo Sargento Lopes e Soldado Gladystone prenderam por volta das 17h desata quarta-feira (29), um homem identificado como Ronivaldo Sousa de Almeida (29), morador do povoado Plano da Serra.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DUPLO HOMICÍDIO: Casal é executado abraçados no municipio de Lago Verde/MA




Mais um homicídio registrado na Cidade de Lago Verde no dia de Hoje (29), dessa vez o fato aconteceu no povoado Centro do Dedé (Antiga fazenda laguna ou saco fundo) as vitimas foram o elemento “Fábio” conhecido por “Bebe Caldo” e sua esposa identificada por “PAULA”.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Nada mudou! Preso é encontrado morto na Casa de Detenção de Pedrinhas

G1MA

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís
Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís
Um preso identificado como João Batista Veloso Santos foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Detenção no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (27).

Deputado Cabo Campos está fora da Comissão analisa o aumento dos Policiais Militares




A Presidência da Assembleia Legislativa nomeou nesta segunda-feira (27) uma comissão que irá analisar a Medias Provisórias nº 197/2015 e nº 198/2015. A mesma é composta pelos Deputados Eduardo Braide (PMN), Levi Pontes (SDD), Marco Aurélio (PCdoB), Ricardo Rios (PEN) e Rogério Cafeteira (PSC).

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Nove dos 11 acusados da morte de Décio Sá ainda não foram julgados

O Estado
Jornalista Décio Sá
Jornalista Décio Sá
Após três anos do crime, 9 dos 11 acusados de participarem da trama armada para assassinar o jornalista e blogueiro Décio Sá ainda não foram julgados pela Justiça. Ele foi morto em 23 de abril de 2012, com três tiros de pistola ponto 40 em um bar na Avenida Litorânea enquanto esperava amigos para jantar.
Dos 11 acusados de participação no crime, apenas o executor Jhonatan de Sousa Silva e Marcos Bruno da Silva Oliveira, que deu fuga ao assassino na noite do homicídio, já foram julgados e condenados pela Justiça. Os demais, dos quais um está foragido, aguardam julgamento de recurso contra a decisão de irem a júri popular.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Morte de Tancredo Neves completa hoje 30 anos


O Imparcial

Eleito pelo Colégio Eleitoral com maioria de votos, o presidente Tancredo Neves passou a ser a esperança de todos os brasileiros. Arquivo Agência Brasil
Para vencer a disputa, O PMDB de Tancredo Neves, de Ulysses Guimarães e de tantas outras personalidades que lutaram contra o regime militar teve de se unir à chamada Frente Liberal, formada por dissidentes do PDS – partido de sustentação do governo militar.

terça-feira, 21 de abril de 2015

STF nega habeas corpus a acusado de mandar matar o jornalista Décio Sá

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou 
habeas a Gláucio Alencar Pontes Carvalho, que irá a julgamento em Tribunal do Júri em São Luís, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, em abril de 2012. A defesa pedia para que os dois aguardassem julgamento em liberdade. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (20) pela assessoria do órgão.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

URGENTE: Bandidos fortemente armados explodem caixa eletronico em Santana do Maranhão

Segundo informações do Sub Tenente Castro, comandante do Destacamento Policial de Santana do do Maranhão explodiram na noite de ontem os caixas eletrônicos do banco Bradesco da cidade de Santana do Maranhão.

Companhia aérea vai operar novos voos no Maranhão

Imirante.com

Avião
Nesta segunda-feira (13), a secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) anunciou que a companhia Sete Linhas Aéreas passará a operar novos voos no Maranhão. Segundo a Secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade, a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene. “Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional”, destacou Delma.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Polícias do MA e PI apreende 60kg de crack e R$ 300 mil reais em operação


Meio Norte



Na madrugada desta quarta-feira (15/04), as polícias do Piauí e de Timon junto com a delegacia de entorpecentes, e o núcleo de inteligência da Polícia Civil realizaram a prisão de oito pessoas e a apreensão de 60kg de crack, uma pistola e mais de R$ 300 mil reais em espécie em poder de uma quadrilha.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

HOMEM É PRESO POR SUSPEITA DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 14 ANOS DE IDADE








Na cidade de Pindaré-Mirim, no Maranhão, a Polícia Civil prendeu um homem de 62 anos suspeito de abusar sexualmente da filha de 14 anos de idade. A prisão aconteceu nesse sábado (11).
De acordo com a polícia, a menina sofria abuso sexual desde os sete anos de idade. O caso foi descoberto após a jovem fugir de casa e denunciar a violência ao Conselho Tutelar.

Homicido com requinte brutalidade foi registrado na cidade de São Mateus



Aconteceu na noite de ontem (12) por voltas 18:30hs mais um homicídio na cidade de São Mateus, desta vez  o senhor identificada por “CHICO MAGRO”  residente no Bairro Rivelino, foi brutalmente assassinado, pois dois elemento sendo os  seu próprios enteados.

Um bandido morre e outros nove são presos em Operação da Polícia Civil




Uma operação policial realizada na madrugada deste sábado (11), na BR-135, resultou na prisão de vários assaltantes e a morte de um dos bandidos. O elemento morto não foi identificado até o momento.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Salve-se quem puder! 54 detentos não retornaram após saída temporária de Páscoa

G1MA
pedrinhas
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informou nesta quinta-feira (9) que dos 276 presos que receberam o benefício da saída temporária por bom comportamento durante o feriado da páscoa, 54 não retornaram aos presídios em São Luís e Paço do Lumiar. O número elevado representa 20% dos beneficiados.

A saída dos presos ocorreu no último dia 1º e o retorno estava marcado para esta terça-feira (7). Os detentos foram liberados pela juíza Ana Maria Almeida Vieira que assinou a portaria autorizando a saída temporária de apenados para o feriado de Páscoa.

BR da Morte: Mais um acidente com vitima fatal na BR 316






Uma colisão frontal entre um Fiat Uno Way cor verde lodo placa NMX- 8641 de Alto Alegre do Maranhão e uma moto Honda Pop de cor vermelha conduzida por Francisca Alves Dias de 24 anos (vitima fatal do Acidente) também conhecida como Morena da Matinha. Ela que teve múltiplas fraturas nas pernas, braços e pescoço, ela vinha com uma amiga na garupa da moto, a amiga ficou desmaiada no local e logo foi atendida pelos paramédicos.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

MOTOS IRREGULARES SÃO LIBERADAS NO PÁTIO DA 6ª CIRETRAN CHAPADINHA

Mais uma vez moto apreendida pela fiscalização por estar trasitando irregulares nas ruas de Chapadinha, foi liberada do pátio da 6ª Ciretran em Chapadinha sem que fosse devidamente regulamentada, vamos aos fatos:

segunda-feira, 6 de abril de 2015

“A polícia foi conivente ou incompetente”, diz apresentador do jornal da Globo sobre fuga em Pedrinhas


Apresentador Evaristo Costa
Apresentador Evaristo Costa
O repórter e apresentador Evaristo Costa, do Jornal Hoje da TV Globo, acabou com o Sistema de Segurança Pública do Governo do Maranhão.
Durante a reportagem hoje, dia 6, sobre a fuga de detentos no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), Evaristo disse que a polícia foi conivente ou incompetente.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Finalmente! Câmara dos Deputados aprova PEC que reduz maioridade penal

AGÊNCIA BRASIL

Câmara de Deputados
Após duas semanas de intensos debates a respeito da redução da maioridade penal, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Estudante reage a assalto e leva tiro no rosto no centro de São Luís



Crime aconteceu na manhã desta quarta
 
O crime foi por volta das 7h30 desta quarta-feira (01) na Rua Rio Branco, centro de São Luís. Rafael Serra Santos, 26 anos, estava na parada de ônibus em frente ao Instituto Florense, quando foi surpeeendido por dois motoqueiros que anunciaram o assalto.

Pastor é preso após organizar encontros sexuais entre membros de igreja evangélica.




Extraído do blog do Minard
Deu a louca nos religiosos espalhados pelo país. Um pastor foi preso em Minas Gerais após denúncias de que estaria promovendo encontros sexuais coletivos, popularmente chamados de ‘surubas’, entre os fiéis da Igreja do Reavivamento Divino.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...