terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ronaldinho Gaúcho rescinde contrato com o Fluminense e dá adeus às Laranjeiras

Ronaldinho Gaúcho: adeus ao Fluminense
Ronaldinho Gaúcho: adeus ao Fluminense Foto: REUTERS/Gustau Nacarino
Guto Seabra e Marluci Martins
O meia Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense. O jogador procurou a diretoria tricolor na noite desta segunda-feira para rescindir o seu contrato, que era válido até o fim de 2016. Tanto a diretoria tricolor quanto o atleta já confirmaram o término do vínculo, por comunicados em suas redes sociais: "Não estarei em campo, mas estarei na torcida", escreveu Ronaldinho no Facebook (veja a íntegra dos dois textos no fim da matéria).

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes", confirmou o clube, num trecho do documento.
ADVERTISEMENT
Fluminense agradece ao craque Ronaldinho em suas redes sociais
Fluminense agradece ao craque Ronaldinho em suas redes sociais Foto: reprodução / internet
Com a camisa do Fluminense, R10 atuou em nove partidas sem convencer. Foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. As más atuações o levaram a ser vaiado pela torcida tricolor e, por causa das más condições técnicas, acabou por ser barrado pelo ex-técnico Enderson Moreira.
Apesar dos problemas, Ronaldinho optou por um tom conciliador em sua despedida. "Obrigado a toda galera Fluminense!!! É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!", escreveu.
Sinais de desgaste
Os sintomas de que a trajetória de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense se aproximava do fim ficaram evidentes nesta segunda-feira. O jogador não treinou e pediu dispensa sob a alegação de que precisava resolver problemas particulares.
Desde que chegou ao clube, Ronaldinho tinha se ausentado apenas no dia 7 de setembro, por causa de uma inflamação na garganta. Na ocasião, o clube afirmou que R10 foi às Laranjeiras, recebeu tratamento e acabou por ser liberado para repouso.
Por causa da falta de comprometimento, Ronaldinho Gaúcho começou a ficar sem clima nas Laranjeiras. E teve por principal inimigo o artilheiro Fred.
A gota d'água para o racha de Ronaldinho com Fred ocorreu momentos antes da disputa do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 9, vetado do clássico, puxou a palavra. No vestiário, deu um recado para quem não está comprometido e disparou que “quem for do bem e quiser vestir essa camisa vai com a gente. Quem não quiser, vai embora”.
A frase não surtiu efeito em R10 que alegou inflamação na garganta e foi embora do Maracanã. A partida terminou em derrota para o Tricolor por 3 a 1.
Com a queda de Enderson, Ronaldinho voltou a ter uma chance entre os titulares na última partida do Fluminense, sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás e voltou a decepcionar.
Veja a nota do Fluminense:
"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada."
Veja a nota de Ronaldinho Gaúcho:
"Caros Srs,
Presidente, diretores e toda nação Fluminense, muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.
Quero muito agradecer ao presidente Peter, ao Mario Bitencourt, Fernando e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim e a minha família.
Quero dizer que não estarei em campo mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube!!!
Obrigado por tudo Mario, ter a confiança e conquistar a amizade de vcs já é um grande prêmio! Tenho certeza que o futebol brasileiro estará melhor com mais pessoas como você, grande amigo e profissional que só tenho a agradecer!!!
Obrigado a toda galera Fluminense!!!

É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube

Do: Extra

Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão

A medida atendeu a pedido do Ministério Público estadual e atinge a administração direta e indireta, em todas as esferas de Poder do Estado ...