terça-feira, 12 de maio de 2015

Deputado Júnior Verde pede convocação de dois mil policiais

Verde
O deputado estadual Júnior Verde (PRB) protocolou nesta terça-feira, dia 12, uma indicação que solicita ao governador Flávio Dino a convocação, em caráter de urgência, de 2 mil policiais militares e bombeiros para reforçar a Segurança Pública do Estado.

O anúncio foi feito durante audiência pública realizada para discutir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão.
Hoje, no Maranhão, a proporção é de apenas um policial para cada 800 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda um agente para cada 250 habitantes.
Segundo a Secretaria de Segurança, a Polícia Militar convocou 1 mil candidatos, contudo, somente 387 foram aprovados para o curso de formação, e 270 candidatos desistiram ainda no Teste de Aptidão Física (TAF).
“O déficit no Maranhão é muito grande, por isso solicitamos a nomeação de 2 mil policiais e a criação de uma comissão prévia de análise da situação dos aprovados, visando dar celeridade no processo de formação”, explicou o deputado Júnior Verde, que também protocolou Requerimento solicitando informações do Governo do Estado sobre o processo de convocação dos policiais civis aprovados, e que ainda não foram chamados.
O parlamentar destacou a importância das discussões, reafirmou que a Assembleia não afronta o Estado, e apoia os aprovados e excedentes. “Vocês estão lutando pelos direitos de vocês e esta Casa esta acolhendo uma demanda justa e legítima, e lutará incansavelmente até que todos sejam convocados, tendo seus direitos reconhecidos e reforçando as forças de segurança do nosso Estado”, complementou.
Por Luis Pablo

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...