segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Menores apreendidos em festa da facção do Bonde dos 40 são liberados

G1MA

Bonde dos 40
Os 34 adolescentes e a criança de 11 anos, apreendidos na noite dessa sexta-feira (16) durante uma festa promovida por integrantes de uma facção criminosa, no Parque Timbiras, em São Luís, foram liberados. A informação foi confirmada pelo delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão Augusto Barros.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI-MA), onde os pais e responsáveis foram chamados para a assinatura de um Termo Circunstanciado.
Na noite de sexta-feira, pelo menos 80 pessoas foram detidas pela polícia durante a festa. A polícia chegou ao local após denúncias anôminas. Do total, 36 foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo informações da Polícia Militar. Eles devem responder pelos crimes de indução ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas e corrupção de menores.
81 foram detidos suspeitos de integrar facção criminosa em São Luís
81 foram detidos suspeitos de integrar facção criminosa em São Luís
Foi apreendida uma pistola calibre 765 com carregador e munição, além de uma cartucheira e dois canos calibre 22. Um total de 21 armas brancas foram encontradas, sendo 15 facas de cozinha tipo serra, quatro facas tipo peixeira e dois facões.
Entre as drogas, foram coletadas 92 “trouxinhas” de crack acondicionando em saco plástico; dois pacotes de maconha; três cachimbos artesanais; nove vidros de substância líquida conhecida como “loló”; um saco plástico com 88 pequenos frascos de vidro vazios; e oito garrafas de vodca.
Outras festas
Há um mês, 132 pessoas foram detidas durante festa realizada na Vila Lobão, na Avenida Santos Dumont, em São Luís, sendo 73 maiores e 59 menores. Um total de 32 foram encaminhados para o Complexo de Pedrinhas no dia seguinte.
132 detidos em festa na Vila Lobão
132 detidos em festa na Vila Lobão
Em março de 2014, 82 foram detidos em uma chácara no bairro Santa Clara, em São Luís. Segundo a Secretaria de Segurança Pùblica do Maranhão, eles comemoravam crimes praticados e planejavam novas ações para o fim de semana.
Em outubro de 2013, 38 foram detidos em uma casa de eventos no Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Segundo a polícia, eles integravam um grupo suspeito de praticar assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Durante a ação da polícia, houve tiroteio. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...