segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Homicídio no Povoado São Francisco, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal em Itapecuru Mirim/MA

Segundo informações de populares, o homicídio ocorreu no Cemitério do Povoado São Francisco, próximo ao Posto da PRF, no momento em que ocorria o enterro de uma vitima de atropelamento ocorrido na noite anterior. Vitima e autor já tinham uma rixa antiga, visto que, a vítima Francinaldo Mendes é acusado de participação no homicídio da mãe do autor, conhecido por “NENEM”. Ambos se encontraram no citado cemitério, ocasião em que o autor desferiu um golpe de faca na vítima. 
O autor do crime tentou fugir, ocasião em que foi alcançado pelo primo da vítima, identificado por Josivaldo Mendes Vilela, morador do Povoado São Francisco, que em ato de vingança pela morte do primo Francinaldo Mendes, acabou por desferir golpes de facão em “NENEM”, que foi socorrido por policiais rodoviários que se encontravam de plantão no Posto da PRF e encaminhado ao Hospital Municipal desta cidade. Em virtude da gravidade do seu estado de saúde, o autor do homicídio foi encaminhado para a cidade de São Luís. Ressalte-se que, Josivaldo Mendes Vilela se apresentou de forma espontânea no plantão desta delegacia, para prestar esclarecimentos sobre as lesões corporais desferidas contra “NENEM”, ocasião em que foi qualificado e interrogado na forma da lei, e  esclareceu que agiu sob forte emoção, em virtude da morte de seu primo provocada por “NENEM”.
 Informa-se que, diligências foram realizadas no local do crime, onde foram feitas tomadas fotográficas da vítima, bem como foram realizados levantamentos pelo Povoado São Francisco e as pessoas ali presentes não contribuíram com informações relevantes, todas dizendo que não presenciaram o fato criminoso. Observou-se que, as pessoas estavam com medo de se envolver no caso em apuração, pois acreditam que em virtude do sentimento de vingança, outras situações de conflito ligadas a este homicídio, poderão ocorrer naquela localidade.



Providências adotadas: Diligências no local do crime, tomada fotográfica do corpo da vítima Francinaldo Mendes, BO nº. 575/2014, liberação do corpo da vítima à família e encaminhamento ao IML para exame cadavérico conforme Ofício nº.474/2014-1º DP/ITAPEC, Qualificação e Interrogatório de Josivaldo Mendes Vilela (primo da vitima do homicídio) que desferiu golpes de facão no autor do homicídio identificado por “NENEM

Com informações: Telmar Feliz e Ricardo Meneses
Itapecuru Mirim