terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bomba: Roseana Sarney favorece Flávio Dino

  Boa parte da base aliada ao Governo do Estado do Maranhão começou a olhar com desconfiança o distanciamento de Roseana Sarney do seu candidato Lobão Filho. Aliás, a governadora fez e faz de tudo para não atrapalhar a caminhada de seu “adversário” político desde quando o preferido era Luis Fernando.
O então secretário de Infraestrutura achava que seria mais fácil ganhar a eleição se fosse eleito governador primeiro pelo colegiado da Assembleia Legislativa. O governo tem ampla maioria no parlamento estadual e poderia, sim, ter feito Luis Fernando governador pela via indireta.
Em conversa com om titular do Blog, o presidente do Legislativo maranhense, deputado Arnaldo Melo, disse que nunca atrapalhou a eleição do então candidato do PMDB pelo processo indireto em caso da governadora tivesse saído para disputar o Senado Federal, com amplas chances de ser eleita.
O Blog, na época, ouviu a maioria da base aliada ao Palácio dos Leões e todos achavam que a governadora tinha todas as condições de eleger logo seu candidato, no caso Luis Fernando. O próprio candidato chegou a colocar como condição que fosse primeiro eleito pela Assembleia Legislativa.
Mas não era isso que queriam o senador José Sarney, o empresário Fernando Sarney, o senador João Alberto, o secretário Ricardo Murad e a própria governadora. Por isso, não restou outra opção a Luis Fernando. Ele, então, foi obrigado a renunciar para evitar vexames futuros.
O senador Lobão Filho foi tirado do leito de um hospital para ser o candidato, com a estrutura legal que todo e qualquer governo pode oferecer, sem necessariamente torrar dinheiro de forma ilícita na campanha. Convênio antes do período vedado é normal e legal. Unir a fortalecer as bases não representa nenhum desequilíbrio  ao pleito e muito menos a liberação das emendas parlamentares, desde que para todos os deputados.
Mas a governadora não abre a boca nem para pedir votos ao seu candidato. Ao contrário: tem evitado até acompanhar as caravanas, a exemplo do que fez recentemente em Penalva e Cajari, além de desmarcar outros encontros políticos.
O Blog ouviu diversos deputados e todos são unânimes em afirmar que Flávio Dino é, sim, o candidato de Roseana, Zequinha e Fernando Sarney. E acreditam que a chefe do Executivo favorece abertamente em todos os sentidos o candidato da oposição.
Lobão Filho, que nunca disputou nenhum mandato eletivo, demonstrou força e carisma para ganhar a eleição. E levaria sim a vitória não fosse a inércia do governo e o fato de Roseana Sarney deixar tudo para 2018. Como se apostasse que Flávio Dino fará um governo de merda e ela possa voltar ao governo carregadas pelos braços do povo.
Tudo dito aqui no Blog está preso na garganta dos aliados da governadora. E o leitor não tenha a menor dúvida de que se eleito for, Dino esquecerá tudo o que disse na campanha no dia seguinte. Não fará nenhuma auditoria para saber como o dinheiro foi aplicado ao longo do domínio daquilo que ele considera como oligarquia Sarney.
 
Do Blog do Luis Cardoso

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...