sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os benefícios de fazer sexo

Vamos dar um start na semana com um assunto bem interessante pra homens e mulheres? Uma necessidade física e básica pra todo e qualquer ser humano, assim como se alimentar, é fazer sexo – um dos atos mais primitivos e instintivos do comportamento humano. Hoje em dia as pessoas andam tão alienadas e antenadas a alimentação e exercícios físicos como métodos de uma vida saudável que se esquecem de que o sexo pode trazer tantos benefícios quanto os projetos de saúde por aí. Além do prazer, existem outras razões para aumentar sua frequência sexual, sabia? Claro que com proteção e alguns cuidados! Lendo um artigo com a educadora sexual Lou Paget, tirei algumas coisas que ele disse e transformei em tópicos aqui pra vocês falando sobre os benefícios de fazer sexo:


Sexo traz felicidade

Um estudo da Universidade de Colorado-Boulder descobriu que fazer sexo uma vez por semana (frequência até que baixa quando se tem um parceiro em casa) pode aumentar em até 44% a felicidade de uma pessoa, comparado a quem não pratica quase nunca. Fazer sexo 2 ou 3 vezes por semana (melhorou hein?) aumenta em até 55% as chances de ser mais FELIZ  :-)
Sexo faz bem à saúde
Fazer sexo é uma parte importante de uma rotina saudável e merece a mesma atenção que alimentação, exercícios físicos e boas horas de sono. Estudos da Universidade da Pensilvânia revelaram que o ideal é transar 1 ou 2 vezes por semana para aumentar a resistência imunológica. Além disso, sexo causa alívio de estresse, diminuição da pressão sanguínea e melhora da ansiedade.

Sexo traz intimidade e evita traições

Sexo traz aproximação entre casais, não apenas pela questão física, mas porque a intimidade deixa a pessoa muito mais à vontade com o parceiro em qualquer aspecto, independentemente do sexo. Além disso, (agora são minhas as palavras, não da Paget), se você mantiver seu marido/namorado/noivo/rolo/enfim “satisfeito”, ou seja, se transar com uma frequência boa, as chances dele pular cerca diminuem – apenas diminuem, porque ele pode te trair por outros motivos. Como o ditado diz (muito bem): “Quando não tem comida em casa, come-se fora”. Desculpem a forma de dizer isso, mas é bem assim!

Sexo é divertido

É importante fazer do sexo um momento prazeroso e divertido do começo ao fim (não apenas no fim hehehe), porque isso cria uma atmosfera favorável ao ato e faz com que os dois tenham vontade e não preguiça, como acontece com muitos casais. Por isso as preliminares são tão importantes!
Gente, o que escrevi aqui foi uma síntese da matéria com Paget. Claro que cada pessoa tem seu ritmo, sua frequência sua preferência sexual e deve segui-los da forma que desejar. Uma boa semana! Beijos.



Blog vivablogando

Mulher é agredida pelo ex companheiro em Mata Roma

No Maranhão, A violência contra as mulheres está aumentando a cada dia que se passa, na madrugada de hoje (18), k. N. R. teve a sua residênc...