segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Datafolha confirma que Marina assusta PT e PSDB

Postado por: DANIELA MARTINS 
O comentário no “Jornal da CBN” analisou o resultado da primeira pesquisa realizada após a morte de Eduardo Campos, já considerando Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República. Os números do Datafolha confirmam os principais temores do PT e do PSDB. Cresce a possibilidade de haver segundo turno. A presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 43% dos votos numa segunda etapa, contra 47% de Marina. É um empate técnico no limite da margem de erro. No cenário de primeiro turno, Marina tem 21% contra 20% de Aécio Neves (PSDB), configurando outro empate técnico. A pesquisa revela ainda que Marina cresceu na faixa dos eleitores indecisos e dos votos brancos e nulos. A ex-senadora apareceu como uma opção para o sentimento mudancista de dois terços do eleitorado.
Amanhã começa a campanha eleitoral no rádio e na TV. Com maior tempo de propaganda e máquinas partidárias mais fortes, PSDB e PT têm vantagens sobre o PSB. A presidente Dilma precisa melhorar ainda mais os níveis de avaliação de seu governo, o que já vem acontecendo. De acordo com o Datafolha, a taxa de ótimo/bom com relação ao governo subiu 6 pontos percentuais, passando de 32% para 38%. Aécio Neves se manteve no mesmo patamar de 20% em que se encontra há meses. Precisa avançar. E a entrada de Marina pode significar um bloqueio ao tucano. Ela terá menos tempo na TV, mas está se beneficiando da alta exposição que teve na semana passada e que ainda terá com a oficialização de sua candidatura. A mobilização espontânea nas redes sociais também é um dado importante. A internet tem peso. E Marina pode crescer ainda mais.

Mulher é agredida pelo ex companheiro em Mata Roma

No Maranhão, A violência contra as mulheres está aumentando a cada dia que se passa, na madrugada de hoje (18), k. N. R. teve a sua residênc...