quinta-feira, 24 de julho de 2014

Homem é morto a tiros quando roubava galinhas

José Armando Pinto Silva, de 53 anos, foi morto ontem com dois tiros de espingarda na cabeça, no povoado Mãe Chica, área da Vila Maranhão. Segundo informações da polícia, a vítima teria sido morta pelo fato de ter furtado mais de 80 galinhas do quintal da casa do idoso João Santiago, de 68 anos. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) encontraram o corpo da vítima ao lado de um saco de nylon no qual havia uma galinha com o pescoço quebrado.
O delegado do 5º Distrito Policial, Walter Wanderley, que esteve no local do crime, informou que a vítima era conhecida na área como Zé da Galinha por furtar esse tipo de ave no terreno dos vizinhos. Para não chamar a atenção dos donos, ele quebrava o pescoço das galinhas. Da casa do suspeito pelo crime, José Armando chegou a furtar mais de 80 galinhas da terra. Na manhã de ontem, ele foi encontrado morto no quintal de João Santiago com marcas de tiros na cabeça.
O corpo da vítima foi levado para Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado, e logo em seguida liberado para os familiares. Já o suspeito será interrogado pelos policiais do 5º Distrito, no Anjo da Guarda, e o inquérito policial a ser instaurado será encaminhado à Justiça no prazo de 30 dias. “Iremos analisar esse caso para que seja tomada a decisão conforme a Lei, pois a vítima furtava as galinhas frequentemente dos vizinhos”, frisou o delegado.

Brandão assina nomeação de 600 policiais militares no Maranhão

por Jorge Aragão Conforme havia prometido, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reforçou a Segurança Pública, em especial a Políc...