terça-feira, 3 de junho de 2014

Papagaio de Pirata. Como há nesta Chapada.

Papagaio de pirata é um termo usado na televisão brasileira para designar cidadãos que procuram ficar localizados atrás de jornalistas, quando os mesmos estão fazendo uma matéria, com o objetivo de aparecer para as câmeras. Estas pessoas nada recebem por sua participação, fazendo isso como um hobby e com o objetivo de ganhar alguma fama. O termo surgiu por suas cabeças ficarem na altura do ombro das personagens ativas das entrevistas, assim como ficam os papagaios junto de piratas de acordo com os contos.


Vejamos o que vem ocorrendo com as proximidades das eleições de 2014, esta espécie folclórica  começou a aparecer em nossa Chapada aos montes, e junto com os mesmos cada candidato que só mostram a cara no período eleitoral, e depois só DEUS sabe.

Nossa cidade que hoje beira ao 100.000 (Cem Mil) habitantes está carente de uma representação politica forte junto ao governo do estado, temos um deputado estadual, mas sinceramente não sei o que o mesmo fez pela população chapadinhense em seu mandato, dai então a cidade fica orfã de representação politica la na assembleia, o que deixa Chapadinha um prato cheio para estes Papagaios de Piratas e seus candidatos oportunista. 

De quatro em quatro anos, o mês de fevereiro ganha um dia a mais -passa de 28 para 29 dias-, e é claro que há uma boa razão para isso. O sistema que usamos para contar o tempo é o calendário gregoriano, que surgiu com base em outros calendários inspirados no movimento de rotação da Terra. Uma volta do planeta em torno do eixo equivale há um dia, e uma volta da Terra em torno do Sol equivale há um ano. Pois é há uma grande parte de políticos que fazem parte deste fenômeno, e só aparecem neste período.

Vivemos em uma cidade onde os índices de criminalidade aumentaram deforma assustadora, onde a nossa juventude sucumbe diante ao uso exacerbado das drogas, em especial o Crack e as Bebidas alcoólicas, muitos sem nenhuma respectiva de um futuro melhor, em virtude de tudo o que foi surrupiado do erário publico durante muitos anos.

Esse Papagaios de Piratas só querem ganhar algum dinheiro, e não estão nem ai para itens básicos, como Saúde, Segurança, educação, etc, ganham o seu e o resto e que se explodam, graças a esses Papagaios nas ultimas eleições para deputados, a nossa cidade contabilizou votos para mais de 100 (cem) candidatos diferentes, Isso é uma vergonha, e viva o povo

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...