sexta-feira, 6 de junho de 2014

Exclusivo Roseana não libera helicoptero EC145 para a Copa do Mundo da FIFA

Helicóptero EC145
Helicóptero EC145
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, não atendeu à solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) de encaminhar o helicóptero EC145 para reforçar a segurança dos jogos da Copa do Mundo, este ano no Brasil.

Até o momento, Roseana decidiu ainda não liberar a aeronave para o Governo Federal. Fontes do Palácio informaram ao Blog do Luis Pablo que a decisão da governadora é por causa do alto indicie de criminalidade no Estado.
O helicóptero EC145 foi adquirido através de convênios feitos entre os governos estadual e federal, sendo cada uma das esferas responsáveis por 50% dos recursos investidos, junto à empresa Eurocopter, consórcio alemão-francês, por R$ 15 milhões.
Governadora Roseana Sarney e a presidente Dilma Rousseff
Governadora Roseana Sarney e a presidente Dilma Rousseff
Por isso, a presidente Dilma Rousseff exige a presença da aeronave na Copa. Além disso, o helicóptero é um dos mais modernos equipamentos em uso pelas forças policias internacionais.
A aeronave tem especificação de voo noturno, a capacidade de transportar até 12 policiais armados e equipados. Ela alcança a velocidade de 300 km/h e tem autonomia de 3h45min, possuindo a carenagem inferior à prova de balas e um potente farol de 1.000 watts, faz resgate aeromédico e leva uma mini-UTI a bordo.

Do Blog do Luis Pablo

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...