quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vendedor de joias é assassinado por ladrões em Poção de Pedras


Assaltantes mataram a tiros Miguel Gonzaga de Sousa, o Miguel Trocador, de 83 anos, na noite de segunda-feira (19), em Poção de Pedras. Ele e a mulher, identificada como Rita Trocador, que

eram vendedores de joias, foram surpreendidos por dois homens, que invadiram a casa do casal para roubar. O idoso, segundo a polícia, reagiu ao assalto utilizando uma faca e foi assassinado na porta da casa.

O policial civil Joel Sousa, lotado na delegacia local, explicou que, por volta das 17h30 de segunda-feira, os dois homens chegaram ao local em uma Pop 100 vermelha se passando por clientes. Eles, inclusive, estacionaram a motocicleta em frente ao imóvel e pediram para olhar os produtos. A dupla foi recebida por Rita Trocador. Ela, ao retornar com o mostruário de joias, foi avisada pelos bandidos que se tratava de um assalto.

Nesse momento, a vítima gritou pedindo socorro ao marido. Os assaltantes, ao perceberem que havia outras pessoas na casa, ficaram com receio de algum tipo de reação e ainda tentaram fugir, mas, ao perceberem que o idoso estava apenas com uma faca, fizeram dois disparos contra ele e fugiram do local na motocicleta. Um dos disparos acertou a porta da frente da casa e o outro, o tórax de Miguel Trocador.

Os moradores vizinhos levaram o idoso ainda com vida para o Hospital Agostinho Cruz Marques, no centro da cidade. Ele ainda foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. O velório e o sepultamento foram realizados ontem. O caso está sendo investigado pelos policiais da delegacia de Poção de Pedras, sob a coordenação da delegada regional de Pedreiras, Silvana Carvalho. Até ontem à tarde, os acusados do crime ainda não tinham sido identificados. As buscas aos criminosos estão sendo feitas pelos policiais militares e civis da cidade.

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...