quinta-feira, 1 de maio de 2014

Delegado diz que menor dirigia carro com estudantes que morreram em Bacuri

Estudantes eram transportados na carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação/Ricardo Viana)
O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro Luís Cláudio Balby afirmou que um menor de 15 anos de idade estava dirigindo a caminhonete que colidiu com um caminhão na MA-303, entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, na noite dessa terça-feira (29).
“O carro estava sendo guiado por um adolescente de 15 anos, segundo apuramos no local do acidente. Existe a suspeita de que o pai dele estivesse embriagado e por isso passou a direção do carro ao menor”, declarou.
No veículo, estavam estudantes de uma escola de ensino médio do município de Bacuri. Inicialmente, a secretaria havia divulgado 12 mortes, mas corrigiu o número para oito na manhã desta quarta-feira (30).
“Confirmamos oito óbitos e, pelo menos, 15 feridos. Muitos deles já foram transferidos para hospitais de Cururupu, Pinheiro e São Luís. Também temos informação de que o menor que dirigia o carro não está entre os mortos e feridos, o que levanta a suspeita de que ele possa ter fugido, mas estamos apurando. Existe a possibilidade de o número de mortos subir, pois os feridos transferidos estão em estado gravíssimo”, esclareceu.
O pai do menor foi identificado como Rogério Azevedo Rocha, de 39 anos. Ele está internado em estado grave no Santa Casa de Cururupu, na cidade homônima. Os corpos das vítimas estão no Povoado Madragoa, onde serão velados em uma cerimônia coletiva.
Segundo testemunhas, por volta das 18h30, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com a caminhonete que levava os estudantes do município de Bacuri para o Povoado Madragoa. A Polícia Militar disse que, com o impacto, o veículo caiu em uma ribanceira.
 
Com informações do Blog do Marcial lima

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...