quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O despertar de uma sociedade maltrada, a sociedade Chapadinhense

Ontem postei uma matéria que tratava sobre o carnaval de Chapadinha, e para minha surpresa a mesma despertou os mais diversos comentários e reações, dai então, eu percebi que a nossa cidade não está indiferente ao resto de nosso pais, a mesma está começando a ver que o povo tem poder e que este poder deve ser manifestado.



No ano de 2013 o  o "gigante pela própria natureza" despertou de seu sono profundo em berço esplêndido!
O povo brasileiro, em uma bonita, comovedora, surpreendente e decisiva demonstração de que um filho de sua pátria não foge à luta, desperta finalmente do seu estado de ociosidade política, de passividade e de permissividade, partindo para a labuta por seus direitos constitucionais feridos e esquecidos, em movimentações e manifestações públicas pacíficas que estão envolvendo a juventude e as pessoas de todas as idades contra o antro de corrupção e falta de governabilidade dos nossos direitos pelo Estado brasileiro que não tem cumprido nem 1% de suas obrigações sociais e constitucionais que deve à sua população, que onerada pelo peso de impostos, taxas municipais, falta de segurança, de saúde e de emprego, despertou de sua letargia e decidiu batalhar para dar um basta nestas situações calamitosas que há muito tempo o acompanha.

O povo chapadinhense também fez parte destas manifestações patrióticas e legitimamente constitucionais, e tenho visto nas redes sociais que há uma onda destes movimentos sendo programada para a cidade de Chapadinha, ou seja, a nossa sociedade está querendo liberar o grito de repúdio e  os verdadeiros objetivos do sofrido e fatigado povo  Chapadinhense. Esta manifestação já está sendo programada, é uma questão de tempo para que venha acontecer.

Indiferente a questão política partidária, parabéns à nossa brava gente chapadinhense que finalmente decidiu valer-se de sua condição de cidadã, para lutar com muita disposição pacífica, ordem e hombridade por melhores dias para toda esta sociedade que muito necessita da nossa sinergia e de nossa união!

A partir do instante em que o povo de Chapadinha despertar para a vida novamente, deveremos nos unir mais ainda por meio desses manifestos, para cobrarmos de nossas autoridades políticas e governamentais os votos de confiança e esperança que depositamos obrigatoriamente de quatro em quatro anos em suas pessoas. Chega de observarmos e recebermos todas as suas pedradas calados, dentro de uma grande redoma chamada “passividade conformista”!

Pela matéria que postei ontem e pelo comentários que foram feito a mesma, chego a acreditar que este povo ordeiro e pacifico de Chapadinha cansou de sofrer calado, senhores(as) governantes locais, se as atitudes em relação ao poder publico não mudar, as consequências poderão ser de uma natureza intensa e com  resultados nada agradável a classe política local.

O tempo urge, mas sabe que somente a nossa união poderá elevar novamente a moral de nossa querida Chapada das Mulatas, espero que através de nossas cobranças e fiscalizações, passará a nos tratar novamente como cidadãos dignos e merecedores de melhores salários, saúde pública, educação e lazer com nossas famílias. 

Que todas as autoridades (principalmente as políticas) saibam que nós, povo que idolatramos e amamos a nossa pátria gentil, jamais fugiremos à luta!

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...