sábado, 22 de fevereiro de 2014

Governo do Maranhão anuncia aumento salarial de ate 100% para servidores do estado, Exceto Policia Militar e Bombeiro Militar

A governadora Roseana Sarney, anunciou na tarde desta quarta-feira (19), aumento salarial de até 100% para os servidores efetivos do estado. O reajuste é parte das ações do Plano de Valorização do Servidor.”(http://www.oimparcial.com.brl)
Esse aumento de 100% é somente para os servidores civis. Não vamos nos iludir. Estamos fora desse plano. O governo reajustou em 18% para os funcionários civis. 
"A governadora Roseana Sarney, dentro das ações do Plano de Valorização do Servidor, anunciou reajuste salarial de 18% para os servidores efetivos, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (19), no Palácio dos Leões".(http://imirante.globo.com)
Claro que a imprensa governista vai tentar iludir dizendo que esse aumento foi para todos os servidores. Só que somos servidores militares, isso foi só um marketing político.
O blog tem recebido telefonemas, whatsapp, sms, e-mail de todo o Estado sobre esse possível aumento anunciado pelo governo. 
Entramos em contato com Sgt Jean Marry, que esteve ontem(18/02), participando da reunião com o Secretário Fábio Godim e todas as lideranças dos servidores civis.
Segundo o militar, estamos realmente fora do plano. O anuncio do governo foi referente aos funcionários civis num acordo entre governo e servidores, disse Jean Marry.
O governo está se valendo do acordo da greve. Se tivermos algum aumento será apenas a parcela final do acordo entre governo e militares em decorrência da greve de 2011. O que passar disso é só ilusão.
Todo mundo sabe que para aderir o Plano de cargos e salario, o servidor tinha que desistir das ações da URV. Isso foi bastante explicado aqui na época da implantação do plano. 
Bem, senhores e irmãos militares de todo o Estado, não é surpresa o descaso e a desvalorização de governos com os policiais militares e bombeiros do Maranhão.
Desde o caos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciários na terra da oligarquia, os militares têm segurado o veneno e o pepino de toda essa desolação.
A PM “invadiu” os presídios da capital, colocou ordem e disciplina do falido sistema carcerário e restabeleceu a lei e a ordem na região metropolitana. 
Chefões do tráfico das facções criminosas foram presos e deportados para os presídios federais. OS ataques dos bandidos contra militares chegou a um percentual baixíssimo, os incêndios a ônibus pararam até o momento, devido à força da PM nas ruas.
A violência e caos estão sobre controle, graças a esses heróis retumbantes que não mediram esforços para segurar esse turbilhão de violência que ocorreu nos últimos meses no Estado. 
A repercussão do caos foi internacional e foi avassalador em todo o território nacional. Porém, com todas essas maledicências os militares cumpriram seu dever legal e com bastante maestria.
Agora, a contra partida do governo é novamente a exclusão dos servidores militares nesse famigerado plano de cargos, carreiras e salários que não contemplou a PM e nem os Bombeiros militares.
Para o governo, vem a nós o vosso reino, mais não seja feita a vontade daqueles que tem dedicado e sustentado diuturnamente este governo. Por que se não fosse a PM, o caos seria muito maior.
Homens que dão sua vida em prol da sociedade maranhense, mais são tratados como a "escória" dos servidores. Somos os sem voz, sem direito, sem desejo, sem vontade e sem valorização. 
Sustentamos esse caos instalado e o prêmio é o esquecimento. Segurança Pública, nunca foi e nunca será prioridade para essa oligarquia dominante. 
Não temos um plano de cargos, carreiras e salários. Não temos um plano de saúde, assistência médica hospitalar. Ai daqueles que forem acometidos em serviço ou não em sua integridade física, mental e psicológicas, que sofrerão o pão que o diabo amassou e ficarão  à minguá, salvo quando houver um esforço dos próprios companheiros.
As eleições estão vindas aí, nós temos que criar vergonha na cara e procurar votar em quem realmente nos valorizará. Por que com esta oligarquia estamos perdidos.

Do Blog do Ebnilson Carvalho

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...