quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Desmascarando farsa do Governo do Maranhão em relaçao ao aumento dos Militares

Nos jornais e blogs do governo foi divulgado com bastante ênfase um suposto reajuste salaria de 7% para os policiais militares e bombeiros do Maranhão.
A matéria está em destaque na capa do Jornal Estado do Maranhão, “Governo concederá 7% de aumento salarial a policiais militares no MA”.
O governo percebendo que está havendo uma ampla movimentação dos militares e uma grande Assembléia Geral marcada para o dia 26/02, tentou implantar factoides para ludibriar a população em afirmar que os militares terão um aumento salarial.
Entenda o caso
Em 2011 por conta da greve da PM/BM do Maranhão, o governo e os militares assinaram um acordo que continha alguns pontos: Lei de promoção, Jornada de 40 horas semanais, Código de ética e uma reposição salarial das perdas dos anos 2009, 2010 e 2011 que seriam pagas de forma parceladas em 2012, 2013 e 2014. Veja a tabela do acordo.
Somente a reposição está sendo cumprida. Os demais pontos nunca saíram do papel.
Esse “aumento” que o governo que dizer é justamente a última parcela do acordo de 7% feito em 2011, e não um aumento salarial como foi divulgado pela imprensa governista.
A revolta entre os militares aumenta a cada dia, o governo temendo estás movimentações dos PM/BM que pode culminar com uma suposta paralisação entre a categoria, implantou essa lorota de aumento salarial. 
O que o governo deveria fazer era repor as perdas salarias de 2012 e 2013 que nunca foram corrigidas. Isso que era que o governo tinha que ter feito se quisesse fazer alguma média com os militares e não querer ludibriar a categoria com conversa fiada.
Não houve aumento isso é um engodo.
 
Do Blog do Ebnilson Carvalho

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...