quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vira Casaca, Puxa Saco, Maria vai com as Outras, etc........

Hoje quero começar este texto citando uma frase de uma musica composta por Cazuza e eternizada na voz de Cassia Eller, Quem Sabe o Príncipe virou um Sapo, e vive dando no meu saco, quem sabe a vida e não sonhar.......

Chapadinha se tornou um lugar de fofoca, onde uma coisa tem a capacidade de se transformar em várias, isso só depende de como cada um que se propõe fazer a noticia de nossa cidade queira, simples assim, se a ótica deste que se diz lhe convir ele vai lá e coloca do seu jeito, e o compromisso com o destinatário, ah, isso fica pra depois.
"Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda". E quantos há por esta banda, e quantos estão querendo se tornar, eita que é um monte de reclamação, mas também com o que se ganha com isso......

tenho guardado em arquivos pessoais matérias de alguns profissionais que diziam que certas figuras políticas eram a salvação da lavoura, e que outras não valiam nadas, e vejam só, esses mesmos que postaram em Blogs e falaram em rádio, TV, etc. agora afirmam e garantem ser o contrário. Dai eu me pergunto, dar pra confiar nestes profissionais sinceramente.

Atualmente a situação da barragem da Itamacaoca e critica, mas por que que nada foi feito anteriormente? Por que que uma obra feita para suprir as necessidades de uma população de 30.000 habitantes nunca foi ampliada? Quantos políticos já passaram neste ínterim e nada fizeram? É Muita cara de Pau esses mesmos políticos neste momento de desespero querer ser a salvação da lavoura.

Fico envergonhado que diante de tamanho problema que assola uma população de mais de 80.000 habitantes, os que fazem ou fizeram o poder de Chapadinha estejam preocupados com picuinhas, e uma cambada de Puxa Saco, Vira Casacas, Maria Vai com as Outras, etc.... Se preocupem mais com o seu umbigo, do que com um grande problema social que bate a nossa porta, francamente.

Vejamos, certas entidades que outrora viviam criticando, reivindicando, buscando melhorias para seus sindicalizados, estão em estado de dormência, por que sumiram, o que aconteceu, mudaram as diretrizes? É comum isso por aqui, mas vai depender de quem para estas práticas cessarem? ou Chapadinha é uma cidade aparte do Brasil?

Não vejo nenhuma atitude em relação a melhoria em vários setores, mas foram alguns Gatos Pingados de quem as tetas secaram, não vejo nenhuma manifestação contrária, aqui falta melhorias em diversos setores: Saúde, Educação, Infra Estrutura, Esporte, Saneamento Básico, etc, dai só se preocupar com o próprio umbigo.
Já Dizia Renato Russo, "E O que Voce vai ser, quando Você crescer"

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...