quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Programa de combate ao crack em São Luís é boicotado pelo governo


Ricardo-Murad11O discurso de parceria do governo Roseana Sarney com a Prefeitura de São Luís na área da saúde não resiste a 24 horas de prática.
Enquanto o secretário de Saúde, Ricardo Murad, e seu lugar tenente na Câmara de Vereadores, Fábio Câmara, anunciavam a intenção de ajudar a minorar o caos instalado nos Socorrões devido à procissão de ambulâncias vindas do interior do Estado, a Secretaria de Saúde do Estado concretizava mais um boicote à saúde de São Luís.
A Prefeitura de São Luís pretendia iniciar no próximo mês o Programa “Crack é possível vencer” em parceria com o governo federal, e para isso cumpriu todos os requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Mas, para começar a receber os recursos do programa do governo federal é necessário que o município tenha aprovação do projeto pela CIB (Comissão Integestora Bipartite), cujo controle está nas mãos de um poderoso secretário de Saúde.

Pois bem, ocorre que a aprovação do programa para São Luís estava na pauta da reunião da CIB, realizada na segunda-feira, 16. Mas, estranhamente, de uma hora para outra o projeto saiu de pauta e sequer foi analisado.
Com isso, só poderá ser aprovado em 2014 e a CIB está sem data para nova reunião. Ou seja, pode acontecer em janeiro ou em fevereiro. Até lá, a Prefeitura de São Luís fica impedida de desenvolver ações de combate ao crack, uma praga que se alastra e destrói a vida de centenas de jovens e suas famílias.
E tudo isso por pura picuinha política. Atitude que comprovam uma vez mais o modo arcaico com que o estado é governado, em que interesses político-eleitorais estão acima da dor e do sofrimento de uma população inteira.

Do Blog do Jonh Cutrim

Jovem sofre tentativa de latrocínio e teve sua moto roubada em Chapadinha

Por volta do meio dia de ontem (27), o menor N R de S S, 17 anos de idade sofreu uma Tentativa de latrocínio, o crime ocorre na  Rua n° 29 d...