segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sobrinho do prefeito de Apicum-Açu executa desafeto e provoca tensão na cidade

Um crime chocou a população de Apicum Açu (a 524 km de Sao Luís), na manhã deste sábado (16). Por volta das 9h30, José Claudionor Neto, conhecido como Neto, que é sobrinho do prefeito da cidade, Cláudio Cunha (PV), executou a tiros Gilvandro Monteiro Fonseca, conhecido como ‘Tô’, de 34 anos.
O crime ocorreu no povoado Turirana, a 3 quilômetros da sede do município. O acusado teria chegado de motocicleta ao local e disparado. De acordo com o sargento Benedito Vale, que responde pela delegacia do município, a motivação teria sido rixa política.
"Eles já haviam se desentendido outras vezes. Nós estamos fazendo buscas. Já fomos aos povoados de Cachoeirinha, Cabeceira e São Miguel, onde eles têm um sítio, mas nada encontramos", explicou o sargento.
O prefeito de Apicum-Açu, Cláudio Cunha, negou que a confusão tenha relação com a política e afirmou que o sobrinho será preso. "Já comuniquei o secretário de Segurança e toda a estrutura de política da região da baixada maranhense já foi notificada. Ele não é meu sobrinho, é um criminoso. Crime é crime e precisa ser punido. Não dá para apaziguar", reiterou.
De acordo com o sargento Vale, já foi solicitado apoio do Grupo de Operações Especiais de Pinheiro. "Recebemos informações de que pessoas ligadas à vítima estariam querendo atear fogo em patrimônios públicos. O clima na cidade está tenso, perigoso".

Em entrevista à rádio Mirante AM, o irmão da vítima, identificado como Cláber, informou que Gilvandro já estava sendo ameaçado. "O pai do rapaz que executou meu irmão foi na minha casa afirmar, no dia do aniversário da cidade, que era o último dia dele de vida. Ele ia na minha casa, ficava rondando. Quero saber quais providências vão ser tomadas. Minha mãe está no hospital. Minha família está em pânico".
Com texto do G1 MA.

Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...