quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sampaio Corrêa vence o Rio Branco com 37 mil torcedores no Castelão

Central de Notícias
Agora é só empatar! A classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C está próxima do Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida garante a vaga se conquistar um ponto diante do Fortaleza, na última rodada. Porém, isso só foi possível graças ao grande jogo apresentado pelo clube maranhense, que conquistou uma importante vitória de 2 a 1 diante do já rebaixado Rio Branco-AC.
Apesar de enfrentar um time já eliminado, o Sampaio Corrêa respeitou o Rio Branco desde o início, mas não deixou de ir para cima. O resultado poderia ser maior, mas uma bobeira no final do jogo, fez a diferença ficar de apenas um gol. Com o resultado, a Bolívia Querida não tem mais chances de ser rebaixado e assumiu a segunda colocação, onde soma 32 pontos, a dois do líder Santa Cruz e a um de ficar com a vaga.

Já o Rio Branco mostrou estar motivado. Uma possível “mala branca” não está descartada, pela raça que o time mostrou durante os 90 minutos. Mas, assim como foi a competição inteira, o Estrelão saiu derrotado e confirmou a sua pior campanha na história, em competições nacionais ou mesmo regionais. O clube acreano terminou sua participação na última colocação com apenas seis pontos.
Kível perde pênalti, mas Eloir não!
O Estádio do Castelão está em festa e incorporado com esse clima, o Sampaio Corrêa começou na pressão. Logo no minuto inicial, Eloir arriscou o chute e Douglas já fez a primeira defesa. O meia voltou ao ataque, avançou, driblou dois jogadores, mas pecou na hora de finalizar e mandou para fora. Depois foi a vez de Leandro Kível. O atacante soltou a bomba e a bola tirou tinta da trave, antes de sair para a linha de fundo.
Aos 27 minutos, pênalti para o Sampaio Corrêa. Leandro kível foi derrubado na área e o árbitro, em cima, marcou. Na cobrança, o atacante chutou, mas Douglas fez a defesa. Quatro minutos depois, outra penalidade máxima para a Bolívia Querida, sofrida pelo meio-atacante Lucas. Eloir bateu forte, sem chances para o arqueiro do Estrelão, que nada pôde fazer.
O gol animou ainda a mais o Sampaio Corrêa, que foi em busca do segundo, ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, Eloir chutou e Douglas defendeu. Em seguida, Jonas cobrou falta com perigo e quase marcou para a Bolívia Querida. No final do embate, Arlindo Maracanã balançou as redes, de bola parada, mas o árbitro marcou falta de Paulo Sérgio em Paulinho.
Camisa 9 brilha e Estrelão diminui..
Mesmo na frente do placar, o Sampaio Corrêa continuou em cima do Rio Branco no segundo tempo. Aos três minutos. Eloir fez boa jogada e cruzou na medida para Lucas, que obrigou Douglas a fazer uma defesa espetacular. Em seguida, o meia-atacante lançou Tote. O lateral foi para cima e chutou forte, para a linha de fundo.
Aos seis minutos, enfim, o Rio Branco chegou. Giovani tentou, mas Rodrigo Ramos fez uma tranquila defesa. O Estrelão perdeu sua única chance de igualar o marcador, por outro lado, o Sampaio ampliou. Aos 20, Lucas fez linda jogada pela lado direito de campo e tocou para Leandro Kível, que dominou, tirou o goleiro Douglas da jogada e mandou para o fundo das redes.
O Sampaio Corrêa continuou no ataque e cansou de perder inúmeras chances de aumentar o placar. Por sua vez, o Rio Branco, em uma falha de Eloir, chegou ao gol inesperado. Aos 36 minutos, Ismael cruzou para Neto, que tocou na saída de Rodrigo Ramos, colocando fogo na partida.
Sem ter nada a perder, o técnico mandou o Rio Branco inteiro para o ataque, porém, não conseguiu furar o bloqueio do Sampaio, que se fechou e tentou matar o jogo nos contra-ataque. Em um deles, Lucas avançou bem, tirou o goleiro, mas chutou para fora, o que não impediu a boa vitória do time, para alegria dos torcedores, que lotaram o Estádio do Castelão.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Sampaio Corrêa desafia o Fortaleza neste domingo, às 16h, no Estádio do Castelão, no Ceará. Já o Rio Branco fez sua última partida justamente contra a Bolívia Querida e se despede da Série C na lanterna.
As informações são do Futebol Interior

Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão

A medida atendeu a pedido do Ministério Público estadual e atinge a administração direta e indireta, em todas as esferas de Poder do Estado ...