terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rebeliao em Pedrinhas: Cinco detentos mortos e um Policial do Geop ferido


A manhã de terça-feira começa tumultuada na Penitenciária de Pedrinhas. Presos estão rebelados neste momento, e as primeiras informações que obtivemos revelam que pelo menos cinco detentos já foram mortos e um policial do GEOP (Grupo Especial de Operações Penitenciárias) está ferido. 

No local vários policiais civis e militares de grupos especiais, além do GTA prestam apoio e tentam conter o motim. Até agora a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciaria ainda não se posicionou sobre a rebelião.


Segundo informações do Imirante.com, Uma briga entre dois grupos rivais, na manhã desta terça-feira (1º), gera tumulto na Penitenciária de Pedrinhas. A confusão teve como motivação a transferencia de 18 detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil para Penitenciária de Pedrinhas.

A Tropa de Choque da Polícia Militar já entrou no local para controlar o tumulto. O diretor de Estabelecimento Penais, Hamilton Assunção Louzeiro, disse que está avaliando os prejuízos causados pela confusão entre os detentos.

As primeiras informações confirmadas por funcionários da unidade prisional é de há cinco mortos e um detento teria sido decapitado. 

Com informações do Imirante.com

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...