terça-feira, 15 de outubro de 2013

Projeto Trilhas e Tons chega a Chapadinha

Teve inicio ontem no auditório da prefeitura municipal de Chapadinha - MA, o Projeto musical Trilhas e Tons teoria musical aplicadas à música popular. Que tem como coordenador o Artista Maranhense Wilson Zara e instrutor Nosli Marinho, ambos de São Luís-Ma, o projeto "Trilhas e Tons" que tem como finalidade levar a várias cidades do Maranhão, conhecimentos de músicas através de aulas teóricas ministradas pelos próprios cantores.
A ideia do projeto surgiu da parceria de Wilson Zara com o músico e compositor Nosly Marinho Júnior, ambos artistas maranhenses, ao perceberem que nas escolas de música, em geral, a música clássica é o principal foco e a aprendizagem dos instrumentos populares, como violão e teclado, são menos executados. Assim, o publico alvo se destina a quem já toca algum instrumento e não teve oportunidade de estudar a base teórica, o que aumenta a compreensão musical, principalmente com as características da música maranhense.
 
O projeto irá viajar por todo o estado do Maranhão e é aplicado em uma semana perfazendo um período de 20 horas aulas por cada município. A primeira cidade onde o projeto foi aplicado foi a capital maranhense São Luis cidade onde foi concebida o Trilhas e Tons.

Em Chapadinha há uma média de 30 alunos participando do curso, um publico variado formado por músicos profissionais, estudantes, professores, etc, as informações transmitida pelos instrutores são de forma ágil e dinâmica o que facilita o aprendizado, e com certeza irá proporcionar um grande aprendizado aos seus participantes.

O projeto Trilhas e Tons reflete tem a parceria da CEMAR por meio da conquista da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, prefeitura municipal de Chapadinha e secretaria municipal de cultura e do Buteco Music.

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...