sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Militares farão na próxima terça-feira caminhada até o Palácio dos Leões, sede do governo Roseana

Assembleia Policias Militares Mais de 200 policiais militares e bombeiros participaram, na noite de ontem, de uma reunião na Praça da Bíblia, em São Luís.
Na Assembleia, que contou também com a presença de familiares de policiais mortos na capital nos últimos dias, ficou deliberado que na próxima terça-feira, dia 29, será realizada uma caminhada da Praça da Bíblia até o Palácio dos Leões para cobrar apoio e maior investimento do governo do estado no sistema de segurança pública.

Abaixo, segue comunicado enviado pelo Cabo Campos ao blog, relatando como transcorreu o encontro dos militares:
Nota: Nesta sexta-feira, o editor deste blog e o jornalista Gilberto Léda participarão, ao vivo, de um quadro no programa #VDR a Voz das Ruas! Começa às 13h e vai até 14h, na TV Guará/Record News (canal 23).

Na noite de ontem, tivemos uma assembleia na praça da Bíblia que contou com a presença de muitos policiais e bombeiros militares e alguns familiares. Iniciou-se com oração e um minuto de silêncio em homenagem aos companheiros que vieram perder suas vidas pelo fato de serem PMs, motivo principal da nossa assembleia. Com muita empolgação e desejo de mudar a situação que vivenciamos, muitos com punhos cerrados, palavras de ordem, mas principalmente com muita organização, debatemos uma pauta que deverá ser apresentada ao Ministério Público, OAB, Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.
Ficou também acertado que o movimento deverá ser progressivo e irreversível onde o próximo passo, além da protocolação dos documentos, será uma CAMINHADA DA PRAÇA DA BÍBLIA ATÉ O PALÁCIO DOS LEÕES na próxima terça 29/10 com concentração às 15h.
A assembleia também contou com a presença do filho do Cabo Silva, Joeberth, que falou do amor do filho para com o pai e reafirmou: “Cabo Silva morreu porque era um policial militar”. Portanto, companheiros, estejamos vigilantes, sóbrios, porque o inimigo está bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Não seja mais uma vítima. Una-se ao movimento, participe, envie mensagens de celulares, use as redes sociais, faça corpo-a-corpo nos quartéis. A caminhada será um grande termômetro ou uma base para sabermos até onde poderemos ir.
Se você, policial ou bombeiro militar, familiares, pessoas do povo, acham que está tudo bem, omitam-se. Mas se vocês acham que alguma coisa precisa mudar, crie coragem e venha para a luta e compartilhe essa mensagem.
Quero agradecer as aproximadamente 200 pessoas que ontem estiveram em nosso movimento. Unidos somos fortes. Um forte abraço, Cabo Campos.

Do Blog do Jonh Cutrim

Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...