quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Maranhão tem um dos piores serviços de saneamento básico do país

Maranhão da Gente
Relatório apresentado pelo IBGE indica que o Maranhão tem 95,8% de domicílios sem acesso a serviços de saneamento básico adequados.
O relatório apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta (27) aponta dados preocupantes. O Maranhão é um dos estados com pior rede de tratamento de esgotos do Brasil. Em 2010 75,4% das residências maranhenses não contavam com rede coletora de esgoto. Em 2012, esse número saltou para 95,8% dos domicílios do estado.

No conjunto do país, 30,6% dos domicílios urbanos não tinham acesso simultâneo aos componentes do conceito de saneamento básico adequado. No Nordeste, o Maranhão apresenta uma das maiores carências da região, com um número muito superior à média nacional, são 95,8% dos domicílios que não estão conectados a rede coletora de esgoto, ou mesmo quando coletado, o esgoto não dispõem de tratamento adequado.


O estado com o pior índice na distribuição de médicos, também conta com um dos piores programas de saúde preventiva. A pesquisa do IBGE também constata que a falta se saneamento básico adequado submete, num grupo de cada 1000 habitantes, pelo menos 812 pessoas deste grupo a vulnerabilidades a doenças transmitidas pela contaminação de origem hídrica

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...