sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ex-presidiário é executado com seis tiros no Bequimão

A guerra entre traficantes de drogas pode ter sido a motivação de mais um homicídio praticado com uso de arma de fogo, na Região Metropolitana de São Luís. Desta vez, a vítima foi o ajudante de pedreiro e ex-presidiário Ronaldo Aguiar dos Santos, de 34 anos, executado com seis tiros, em sua casa, na Vila Parque Xavier (área do Conjunto Bequimão).
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida por dois homens armados de revólveres calibre 38, que chamaram o servente ao portão de sua casa, localizada na Rua Dom Mota. “Testemunhas informaram que um dos suspeitos vestia camisa vermelha e o cúmplice, camiseta listrada, ambos de calça jeans”, disse o tenente Ricardo, do 8º Batalhão da PM.
Depois de alvejar Ronaldo dos Santos, a dupla suspeita, que chegou a pé, fugiu do local correndo. No terraço da casa da vítima, ainda em construção, os policiais militares recolheram seis projéteis deflagrados. Questionado sobre o que poderia ter motivado o crime, o comandante da guarnição falou sobre tráfico de drogas.
“Conversamos com a viúva, e ela revelou que o companheiro já havia sido preso por envolvimento com a compra e venda de entorpecentes na capital. Consequentemente, esse detalhe se torna a primeira linha de investigação a ser seguida pela polícia judiciária, que deve confirmar ou não a hipótese de acerto de contas”, acrescentou o militar.
O corpo de Ronaldo Aguiar dos Santos foi removido horas depois para o Instituto Médico Legal (IML). O assassinato deve ser investigado pelo delegado Jefferson Portela, titular do 14º Distrito Policial (Bequimão), que vai aguardar o resultado do exame de balística, a ser feito no Instituto de Criminalística (Icrim) nas cápsulas apreendidas, que deve ficar pronto em 15 dias.
Interior – Também foi instaurado inquérito policial para investigar o homicídio do qual foi vítima Rodrigo França Ferreira, de 18 anos, e a tentativa de homicídio de um adolescente de 15 anos, praticados por dois homens armados de revólveres, na quarta-feira (16), no bairro São Bernardo, na cidade de São Bento.
De acordo com a polícia local, as duas vítimas e mais um adolescente estavam na porta de uma casa quando foram alvejados. “Testemunhas informaram que a dupla criminosa estava em uma motocicleta, de cor, modelo e placas não informadas. O jovem que faleceu foi atingido com um tiro no pescoço e outro no rosto”, informou o delegado de São Bento, Sindonis Cruz.
Rodrigo Ferreira chegou a ser levado para o Hospital Municipal Vicente Ribeiro Aragão, mas não resistiu. O adolescente baleado foi ferido na perna e transferido para um hospital, na capital. O outro adolescente que acompanhava as vítimas e que segundo a polícia já foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas, porém, conseguiu escapar.
 
Do Blog do Marcial Lima

Em Santa Quitéria, homem é amarrado por populares ao tentar matar o próprio pai com uma foice

Na noite de ontem (18), Policiais Militares foram acionados ate o Povoado Vertente em Santa Quitéria, para fazer a condução de N. P. dos S, ...