quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CGU aponta irregularidades em 13-milhoes de reais de Verbas Federais destinadas a Mata Roma


Um relatório da Controladoria-Geral da União realizado em 2010 apontou irregularidades da Prefeitura de Mata Roma-MA na aplicação de recursos federais.
 
Técnicos da CGU apontaram “Falhas na documentação comprobatória das despesas realizadas; Evidência de fraudes na documentação comprobatória das despesas; Utilização de veículos inadequados para o transporte de alunos; Evidência de fraudes na condução dos processos licitatórios; Condições inadequadas de preparo/ armazenamento/ transporte da merenda; Falhas na Licitação: uso de documentos de natureza oficial forjados; parecer sem valor jurídico; publicidade restrita, entre outras coisas”.

Foram R$ 13.719.425,17 mal aplicados de recursos destinados pelos ministérios da Educação, Previdência Social, Saúde, Comunicações, Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Desenvolvimento Agrário, Esporte, Integração Nacional, e Cidades.

A prefeitura é comandada pela gestora reeleita Carmem Neto, que enfrenta um grande desgaste por conta da sua desastrosa administração.
 Veja o relatório completo da CGU AQUI…

Do Blog do Luis Pablo

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...