terça-feira, 17 de setembro de 2013

São Luís tem 18 assassinatos no final de semana

Na sexta-feira(13), foram dois registros: José de Ribamar Pestana Filho, 26 anos foi vítima de arma de fogo no Tibiri. No bairro de Fátima, Igor Nascimento Pereira, 27 anos, foi assassinado por arma de fogo.
No sábado (14), foram registrados seis assassinatos: Nivaldo Freitas Amaral, 35 anos, foi morto na porta de casa no bairro João de Deus. Segundo informações, ele foi morto a tiros na calçada do prédio de quitinetes onde morava, Nivaldo havia sido preso na madrugada desta sábado e solto no início da manhã. Minutos depois, acabou morto.A mulher de Edivaldo disse não saber quem pode ter sido responsável pelo crime. A vítima foi detida ontem, encaminhada ao plantão da Cidade Operária e, em seguida, liberada. Edivaldo foi assassinado quando estava voltando para casa.

O segundo registro do sábado foi o comerciante João Alberto Soares Pimenta, que foi assassinado no Jardim Tropical no município de São José de Ribamar.O crime aconteceu na loja do empresário, para onde três homens se dirigiram num veículo Astra. Um deles ficou dentro do carro e os outros dois entraram no estabelecimento para matar a vítima. Eles também levaram a arma e o cordão de ouro da vítima.
Paulo Afonso Diniz, de 30 anos, e Douglas Silva do Nascimento, foram assassinados no Bairro do Coroadinho. Um homem identificado apenas como "Bananinha" é suspeito do duplo homicídio.O crime aconteceu na região da Vila Pocinha, onde Paulo Afonso foi executado. Paulo cumpria pena em regime semiaberto, a polícia acredita que o homicídio foi um acerto de contas.
No Bairro do São Francisco, a vítima foi Marco Antonio Gomes da Silva, de 31 anos, vítima de arma de fogo.
Pedro Gomes Melo Neto, de 25 anos, foi morto na Cohab Anil. Segundo informações, ele estaria em uma moto com um amigo na Vila Isabel Cafeteira, quando foi surpreendido por bandidos que o executaram.
No domingo (14), foram registrados 8 homicídios:Carlos André Abreu Costa, de 19 anos, foi morto a tiros na Vila do Povo, no município de Paço do Lumiar. Edmilson Silva Oliveira, 21 nos, foi assassinado, no início da tarde domingo no Bairro do Anjo da Guarda. Cristiano Costa Rio, 26, anos, foi morto por arma branca, no Bairro da Forquilha, além de Herberth de Sousa Nascimento, de 33 anos, assassinado no Sacavém e Eliane de Jesus Marques, na Cidade Operária. O crime foi praticado pelo companheiro da vítima, José Ribamar Nina, e motivado por ciúmes. O suspeito foi preso e apresentado no Plantão da Cidade Operária. Edson Francisco de Oliveira, 30 anos, foi morto na madrugada dessa segunda-feira (15), no Bairro Matinha, em São José de Ribamar.
O policial reformado, identificado como Acrísio Caldas Paixão, de 52 anos, foi morto durante assalto a Farmácia Extrafarma, no Jardim América. A vítima, que trabalhava como segurança no estabelecimento comercial, foi abordado por uma quadrilha de assaltantes em um veículo, de marca Corola. Um dos bandidos atirou contra o policial que morreu no local.
A Polícia foi acionada e saiu em perseguição aos criminosos. Houve troca de tiros e um dos assaltantes identificado como Eduardo foi baleado. Chegou a ser conduzido para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos. Stenio Fernando, dono do veículo utilizado no assalto, foi preso.
Jhonata João Nunes, conhecido como Neto, de 19 anos, um dos suspeitos de sequestrar e matar o empresário Daniel Prado Smith, de 55 anos, foi encontrado enforcado no fim da tarde deste domingo (14), no Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. estava preso desde o dia 5.
O corpo da vítima foi encontrado pelos agentes penitenciários depois do horário de visita, na cela 7 do bloco D da unidade prisional. O caso foi registrado no Plantão de Polícia da Vila Embratel e deve ser acompanhado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão

A medida atendeu a pedido do Ministério Público estadual e atinge a administração direta e indireta, em todas as esferas de Poder do Estado ...