segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cinco homicídios no fim de semana em São Luís

O final de semana voltou a ser sangrento em São Luís. Mais cinco assassinatos foram registrado da madrugada de sábado até à manhã deste domingo, conforme registros nos plantões da Polícia judiciária, na capital. Neste período já foram acumulados 69 crimes de morte enquanto em todo o mês de agosto foram registrados 61 homicídios,segundo dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Por volta das onze horas de sábado, na Aldeia da Jordoa, Jardiel Ferreira Melônio, foi morto com um tiro no tórax. Figuram como autores do crime dois homens identificados como Luan e “Bolinha”. O crime teria sido motivado por desentendimento por questões relacionadas ao tráfico de drogas.

Na noite de sábado, na Vila Maruim, na periferia do Bairro da Liberdade, foi morto com vários tiros Fernando Fábio Lima, 40 anos. A autoria está sendo atribuída a Diego Farias Costa, que teria chegado ao local, em uma caminhonete Saveiro preta de placa não identificada e feito vários disparos contra Fernando Fábio, que morreu no local. Este crime também está relacionado ao narcotráfico.

No Fumacê, no distrito do Anjo da Guarda, dois homens que seriam membros da Gangue do Proab, que atua na área Itaqui-Bacanga, identificados cmo Maxwell e “Banbanban”, chegaram na avenida principal do bairro em uma motocicleta e fizeram vários disparos , atingindo Carlos Santos Gomes, 22 anos e João david Costa Leite, 16 anos e fugiram. Os feridos foram socorridos por populares e levados para o Hospital Djalma Marques ( Socorrão 2), onde Carlos Gomes morreu. João David continua internado em observação. Este crime seria resultado da guerra entre gangues, implantada na região e comandada por um marginal conhecido como “Pixirico”, que está foragido.

Na Vila Embratel, homens não identificados desferiram vários tiros contra Felipe Costa Nunes, de 16 anos e Luís Carlos Ferreira. Ambos foram socorridos por familiares e levados para o Socorrão 1, onde Felipe Nunes morreu. Gravemente ferido permanece internado Luis Carlos Ferreira. É desconhecida a motivação do delito.

Em Moropóia, na periferia da cidade São José de Ribamar, Aldair de Jesus Ferreira, foi agredido com vários golpes de facão por um desconhecido e teve morte no local. O cadáver da vítima foi recolhido pela Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal e o caso encaminhado para a Delegacia da cidade para as investigações visando esclarecer a motivação e autoria do crime.

Com texto de Douglas Cunha.

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...