segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O choro de Dutra no Pânico

O título pode até ter vários sentidos, aplicado ao contexto político em que vive o deputado federal Domingos Dutra (até agora) do PT maranhense.

No programa Pânico na Band de ontem (18), Dutra em entrevista, expunha sua visão sobre o atual momento de pós-manifestações. Quando perguntado da sua saída do PT, chorou na frente das câmeras. De consolo, os carinhos de Sabrina Sato.
Algumas frases de Dutra na matéria:
"Pra quem tem dignidade, pra quem tem caráter... é incompatível". [Sobre sua saída do PT] 

"A melhor forma de educação de um país, não é a escola nem a universidade, é a luta social."

"Radicalizar pela democracia."


Dutra foi citado pela reportagem do Pânico como um dos fundadores do PT. O quadro mais engajado do programa tinha como objetivo levantar a questão: protestar realmente mudou alguma coisa?
Na última narração de Emílio Surita, um pensamento da maior lucidez. "Em 2014, o povo que saiu as ruas pra pedir mudanças, pode também definir o rumo do país. Mas a arma para isso, não serão os dizeres em cartazes e postados em redes sociais. A arma mesmo, para conseguir mudar o Brasil é seu voto. Pense bem, para não ter que protestar de novo."
Cobertura muito mais eloquente do que qualquer jornalístico pseudo-imparcial. Isenção precisa ter posicionamento. Sem ser preciso chorar.
 
do blog do MArcial Lima

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...