quarta-feira, 19 de junho de 2013

Servidores da Caema entram em greve por tempo indeterminado

Central de Notícias
Os servidores da Caema entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (19). A categoria se reuniu em frente a sede da Companhia no centro de São Luís.

(Foto: Arquivo/Reprodução)

Os trabalhadores já haviam paralisado as atividades nos dias 06 e 07 de junho visando negociar com a empresa uma pauta de reivindicações. Como não houve avanço nas negociações, os servidores decidiram pela greve por tempo indeterminado.


A diretoria da Caema alega grave crise financeira e por isso a necessidade de corte de gastos. Um dos representantes do Sindicato dos Urbanitários (STIU-MA), Vâner João Almeida, afirmou que os trabalhadores tem consciência da situação da empresa, mas que não podem aceitar a redução de conquistas garantidas em acordos anteriores.

“A Caema está querendo retirar conquistar, inclusive a participação de trabalhadores nos planos de saúde, não está registrando o tíquete-alimentação, não dar garantia de emprego e várias outra questões que a empresa não está querendo discutir” afirmou.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...