terça-feira, 25 de junho de 2013

São Luís vive dia de protestos em vários bairros

Central de Notícias
São Luís viveu nesta segunda-feira (24) um dia de protestos em vários pontos da cidade. As primeiras manifestações começaram ainda pela manhã com a interdição de dois trechos da BR-135, sendo uma na Avenida dos Portugueses, e outra, na zona rural da cidade, além da rotatória do Anel Viário no centro da capital.
(Foto: Reprodução)
Na avenida dos Portugueses, o trânsito ficou parado e houve confronto entre um grupo de manifestantes e a Tropa de Choque da Polícia Militar para que as vias fossem liberadas. Como não houve acordo, a polícia tentou forçar a desobstrução da via mas foram atingidos por pedras. A polícia revidou com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e balas de borracha.

Os manifestantes cobravam, dentre outros pontos, mais segurança para aérea.
RENASCENÇA
No período da tarde, os manifestantes se concentraram em frente a um shopping em um dois bairros nobres da capital. Com isso, bancos, comércio e até universidades não funcionaram por medidas de segurança.
Por volta das 18h os manifestantes tomaram conta da Avenida Calares Moreira e o trânsito ficou interditado. De lá, eles seguiram para o bairro do Cohafuma onde fica o prédio da Assembleia Legislativa. Milhares de pessoas seguiram em caminhada. Mais uma vez, uma parte dos manifestantes entraram em confronto com a polícia. Do Cohafuma, por volta das 19h, a manifestação seguiu para o bairro da Cohama.
COHAMA
Na Cohama, o clima durante os protestos foi bastante tenso. Os manifestantes tomaram conta de uma das principais avenidas de São Luís. A polícia tentou desobstruir as vias lançando bombas de gás.
Muitos foram atingidos. Houve tumulto, corre-corre, e muitos correram para o Terminal de Integração para se proteger.
Dois policiais teriam ficado feridos.

Homem e morto no centro em Santa Quitéria

Um homem identificado apenas como "Pingo", foi assassinado na avenida Santos Dumont, em frente ao ponto de moto táxi em Santa Quit...